Nova Venecia F. C. - ES 2 x 1 Ferroviário - CE - Copa do Brasil de Futebol 2022

Copa do Brasil de Futebol - 2022

1a Fase | GRUPO 10 | Jogo: 10
Zenor Rocha - Nova Venecia - ES Quinta, 03 de Março de 2022 15:30
Nova Venecia F. C. - ES

Nova Venecia F. C. - ES

Ferroviário - CE

Ferroviário - CE

Histórico!

Estreante, Nova Venécia vira sobre o Ferroviário e vai à segunda fase da Copa Intelbras do Brasil

Tubarão abriu o placar com Wandson, mas com gols de Patrick e Carlos Vitor o Leão virou o jogo e garantiu a vaga na próxima fase

Uma classificação para guardar para sempre na memória! Estreando na Copa Intelbras do Brasil, o Nova Venécia-ES venceu o Ferroviário-CE de virada por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (3), em partida disputada no Zenor Rocha, e carimbou a vaga para a segunda fase da competição nacional.

Na próxima etapa do torneio, o Leão terá pela frente o vencedor do duelo entre União-MT e Atlético-GO, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira. 

+Confira a tabela da primeira fase da Copa do Brasil!

O jogo


Precisando da vitória para ficar com a vaga, o Nova Venécia entrou em campo em ritmo acelerado. Logo aos três, Gabriel Beck teve boa oportunidade, mas mandou para fora. Ainda antes dos dez minutos, o time da casa obrigou o goleiro adversário a fazer duas grandes defesas. A primeira em finalização de Carlos Vitor e a segunda em cabeçada de Max Miller. Do outro lado, o Tubarão respondeu com Alemão. 

Nos minutos seguintes, a partida perdeu intensidade e as chances de gol cessaram. Até que, já na marca dos 39 minutos, o Ferroviário voltou ao ataque com Gabriel Silva, que deixou Wandson na boa para abrir o placar no Zenor Rocha. 

Depois das conversas nos vestiários, o segundo tempo começou com boas oportunidades para os dois lados. Enquanto Dodô assustou para o time da casa, Valderrama chegou com perigo para o Tubarão. Mais tarde, o Nova Venécia passou a rondar o setor ofensivo. Arthur, aos 21, quase surpreendeu o arqueiro adversário. Um minuto depois, Patrick aproveitou cruzamento de Dodô para deixar tudo igual no marcador. Insistindo no ataque, o Leão por pouco não conseguiu a virada com Max Miller.

Na base do tudo ou nada, o Nova Venécia foi para cima nos minutos finais. E, aos 43, Carlos Vitor em cobrança de pênalti fez o segundo e sacramentou a classificação da equipe mandante. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Felipe da Silva Goncalves Paludo RJ
Árbitro Assistente 1 Luiz Claudio Regazone RJ
Árbitro Assistente 2 Thiago Rosa de Oliveira RJ
Quarto Árbitro Davi de Oliveira Lacerda ES
Delegado Local Raphael Martins Penitente ES
Analista de Campo Carlos Eduardo do Rosario Depizzol ES

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

  • Retificação de Súmula: Adendo a súmula. por Felipe da Silva Goncalves Paludo em 15/03/2022 17:26

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics