Chapecoense - SC 3 x 1 Abc - RN - Copa do Brasil de Futebol 2021

Copa do Brasil de Futebol - 2021

3a Fase | GRUPO 74 | Jogo: 74
Arena Condá - Chapeco - SC Quarta, 02 de Junho de 2021 16:30
Premiere
Chapecoense - SC

Chapecoense - SC

Abc - RN

Abc - RN

Dever cumprido

Chapecoense bate o ABC e abre vantagem na Copa Intelbras do Brasil

Anselmo Ramon e Mike (x2) marcaram os gols do triunfo catarinense, enquanto Wallyson descontou para o Alvinegro

Chapecoense e ABC se enfrentaram pelo jogo de ida da terceira fase Copa Intelbras do Brasil Chapecoense e ABC se enfrentaram pelo jogo de ida da terceira fase Copa Intelbras do Brasil
Créditos: Márcio Cunha/Chapecoense

A Chapecoense largou na frente na corrida por uma vaga nas oitavas da Copa Intelbras do Brasil. Jogando na Arena Condá, a equipe catarinense venceu o ABC por 3 a 1, nesta quarta-feira (2), pelo jogo de ida da terceira fase. 

Com o triunfo a Chape pode até perder o segundo duelo por um gol de diferença que carimba a classificação. Já o Alvinegro precisa igualar o saldo de gols para levar a decisão para as penalidades ou vencer por três gols de vantagem para garantir a vaga no tempo normal. As equipes voltam a se enfrentar no dia 9, no Frasqueirão, em Natal. 

+Confira a tabela completa da terceira fase!

O jogo

Mandante da partida, a Chapecoense começou o confronto pressionando no ataque em busca da vantagem para o jogo de volta. Aos nove minutos, a estratégia surtiu efeito, depois que Busanello cruzou rasteiro da esquerda e Anselmo Ramon apareceu livre para fazer 1 a 0. Com o placar aberto, o time da casa manteve o controle do jogo, mas diminuiu a intensidade.

Aos 12, Anselmo Ramon teve nova chance, mas mandou para fora. E, aos 21, Lima parou no goleiro Welligton. Até que, aos 33, mais uma vez em jogada pela esquerda, Lima cruzou na medida para Mike ampliar a vantagem catarinense. Na sequência, a Chape chegou novamente pelos pés de Anselmo Ramon, que viu Welligton salvar mais uma para o ABC. 

Depois das conversas nos vestiários, os vistantes voltaram melhor para o segundo tempo. Netinho e Wallyson chegaram com perigo. Já aos 20, o camisa 11 alvinegro teve a oportunidade em cobrança de pênalti e não desperdiçou: 2 a 1. O gol ligou o alerta na equipe catarinense que foi para cima. Aos 23, Ravanelli arriscou o chute para boa defesa de Welligton. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Anselmo Ramon fez o desvio para o meio e Mike aproveitou para marcar o segundo dele na partida e o terceiro da Chapecoense. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Leandro Bizzio Marinho PB
Árbitro Assistente 1 Oberto da Silva Santos PB
Árbitro Assistente 2 Kildenn Tadeu Morais de Lucena PB
Quarto Árbitro Gustavo Ervino Bauermann SC
Analista de Campo Claudemir Maffessoni SC

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics