São Raimundo - RR 1 x 1 Cruzeiro - MG - Copa do Brasil de Futebol 2021

Copa do Brasil de Futebol - 2021

1a Fase | GRUPO 37 | Jogo: 12
Canarinho - Boa Vista - RR Quinta, 11 de Março de 2021 19:15
SporTV
São Raimundo - RR

São Raimundo - RR

Cruzeiro - MG

Cruzeiro - MG

Rumo à segunda fase!

Cruzeiro arranca empate diante do São Raimundo e avança na Copa do Brasil

Maior campeão da competição, Cruzeiro buscou o empate no segundo tempo com gol de Felipe Augusto e segue na disputa pela taça. Fininho marcou para o time da casa

Pela primeira fase da Copa Intelbras do Brasil, o Cruzeiro foi até Boa Vista encarar o São Raimundo, na noite desta quinta-feira (11), e, depois de empatar em 1 a 1 com o time da casa, vai voltar para Belo Horizonte com a classificação na bagagem. Na próxima etapa do torneio, a equipe mineira terá pela frente o América-RN, que eliminou o Real Brasília-DF também nesta quinta-feira.

+Confira a tabela completa da Copa Intelbras do Brasil!

O jogo

O Cruzeiro até ensaiou uma pressão no início do jogo, mas foi o São Raimundo que largou na frente em Boa Vista. O time da casa precisou de apenas uma oportunidade para abrir a contagem. Aos oito minutos, Fininho aproveitou cruzamento da direita, ganhou da marcação e testou firme para o fundo das redes. Insistindo no ataque, o Mundão teve duas chances em sequência com Ygor, aos 15, e Carlinhos, aos 17, mas Fábio apareceu para evitar o segundo. 

Tentando uma resposta rápida, a equipe mineira quase chegou ao empate, aos 18 minutos, em cabeçada de Ramon, que viu a bola caprichosamente explodir no travessão. No desenrolar do lance, Bruno José pegou a sobra e cruzou para Airton, o atacante tentou a finalização, mas parou no goleiro André. Minutos antes do intervalo, as equipes voltaram ao ataque. Fininho e Carlinhos assustaram para o São Raimundo, enquanto Claudinho e Rafael Sóbis arriscaram para os visitantes. 

Precisando de pelo menos um gol para ficar com a vaga, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo em ritmo acelerado. Logo aos três minutos, Marcelo Moreno cabeceou para mais uma defesa de André. Mas cinco minutos depois, o goleiro do Mundão nada pôde fazer contra a cabeçada de Felipe Augusto, que aproveitou cruzamento de Cáceres para deixar tudo igual no marcador: 1 a 1. 

Com a igualdade foi a vez do time da casa partir para cima. Eric, aos 13, e Tavinho, aos 22, tiveram chances. O primeiro não passou por Fábio e o segundo mandou para fora. Do outro lado, o Cruzeiro por pouco não marcou mais um com Marcelo Moreno, aos 29, e Felipe Augusto, aos 32. Nos minutos finais, o São Raimundo tentou uma última pressão, mas não conseguiu retomar a vantagem. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Thiago Luis Scarascati SP
Árbitro Assistente 1 Alex Ang Ribeiro SP
Árbitro Assistente 2 Luiz Alberto Andrini Nogueira SP
Quarto Árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior AM
Analista de Campo Reginaldo Vasconcelos Noronha AM

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

04/03/2021 10:08
Original Alterada para
Data 11/03/2021 11/03/2021
Hora 19:15 19:15
Estádio Ribeirão Canarinho
Motivo:

Correção do estádio da partida. SOLICITANTE: CBF/DCO (Vide IMT - 01CBR/21 de 03/03/21)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser