Ceará - CE 1 x 0 Vitória - BA - Copa do Brasil de Futebol 2020

Copa do Brasil de Futebol - 2020

3a Fase | GRUPO 67 | Jogo: 64
Arena Castelão - Fortaleza - CE Quinta, 12 de Março de 2020 19:15
Premiere
Ceará - CE

Ceará - CE

Vitória - BA

Vitória - BA

Terceira fase

Rafael Sóbis marca, e Ceará bate o Vitória pela Copa do Brasil

Jogo da volta acontecerá na próxima quarta-feira (18), no Manoel Barradas, em Salvador

O Ceará saiu em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil 2020. Nesta quinta-feira (12), o Vozão recebeu o Vitória na Arena Castelão pelo jogo de ida e venceu por 1 a 0. O experiente atacante Rafael Sóbis foi quem marcou o gol único do jogo.

As equipes se reencontram na próxima quarta-feira (18), no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. O Alvinegro se classifica com um empate, enquanto o Leão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para garantir vaga na quarta fase. Uma vitória do Rubro-Negro por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil 2020

O jogo

Com o apoio da torcida, que compareceu em peso no Castelão, o Ceará partiu para cima do Vitória logo nos primeiros minutos de partida. Aos seis minutos, Vinícius fez jogada pela direita e rolou para Ricardinho, que, da entrada da área, mandou uma bomba. O goleiro Lucas, no entanto, foi bem para fazer uma ótima defesa.

De tanto que martelou, o Vozão finalmente conseguiu inaugurar o marcador aos 43 minutos da etapa inicial. Vinícius cobrou falta pela esquerda da área e colocou na cabeça de Rafael Sóbis. O atacante ainda contou com um desvio na zaga para acabar com as chances de Lucas e ver a bola morrer no fundo das redes: 1 a 0 para o Ceará.

No segundo tempo, o Ceará permaneceu em cima, mas viu o Vitória quase empatar aos 18 minutos. Magrão pegou a sobra da defesa e bateu para o gol. A bola ainda desviou na defesa do Leão, matando o goleiro Fernando Prass. Quando ela já se encaminhava para o gol, Samuel Xavier tirou em cima da linha e manteve o Vozão na frente.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Andre Luiz de Freitas Castro GO
Árbitro Assistente 1 Leone Carvalho Rocha GO
Árbitro Assistente 2 Hugo Savio Xavier Correa GO
Quarto Árbitro Antonio Magno Lima Cordeiro CE
Delegado Local Claudemiro Silva Soares CE
Delegado Local Claudemiro Silva Soares CE
Analista de Campo Rodrigo Pereira Joia CE

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

07/03/2020 17:55
Original Alterada para
Data 11/03/2020 12/03/2020
Hora 19:15 19:15
Estádio Presidente Vargas Arena Castelão
Motivo:

Necessidade de alteração da data da partida entre Ceará x Vitória/BA, válida pela Copa do Brasil, tendo em vista a realização de partida do Campeonato Cearense envolvendo a equipe do Fortaleza, com ingressos já vendidos, na mesma data, a fim de garantir a segurança dessas partidas. Obs.: Ofício 0213/2020 - GC, recebido na data de hoje, 07/03/2020. (Vide IMT - 14CBR/20 de 07/03/20)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics