São José - RS 0 x 0 Chapecoense - SC - Copa do Brasil de Futebol 2020

Copa do Brasil de Futebol - 2020

2a Fase | GRUPO 51 | Jogo: 51
Francisco Novelletto - Porto Alegre - RS Quinta, 27 de Fevereiro de 2020 19:15
SporTV
São José - RS

São José - RS

Decisão nos pênaltis 5 4
Chapecoense - SC

Chapecoense - SC

Zequinha classificado!

Nos pênaltis, São José-RS elimina a Chapecoense e avança na Copa do Brasil

Após empate em 0 a 0 no tempo normal, equipe gaúcha venceu por 5 a 4 nas penalidades máximas e avançou para a terceira fase da competição

São José venceu a Chapecoense nos pênaltis e avançou na Copa do Brasil São José venceu a Chapecoense nos pênaltis e avançou na Copa do Brasil
Créditos: Reprodução/Twitter @SaoJoseFutebol

O São José-RS está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil 2020! Nesta quinta-feira (27), a equipe gaúcha avançou na competição após vencer a Chapecoense nos pênaltis por 5 a 4 – no tempo normal, o placar não saiu do 0 a 0.

Com a vaga garantida, o Zequinha vai enfrentar o vencedor do confronto entre Atlético-GO e Santa Cruz, que entram em campo na próxima quarta-feira (4), às 21h30, em Goiânia.

O jogo

Jogando em casa, o São José fez valer o mando de campo e criou as melhores chances do primeiro tempo diante da Chapecoense, que não levou perigo ao gol de Fábio. A primeira chegada do Zequinha foi logo aos três minutos, com chute forte de Tiago Pedra, que mandou para fora. Depois, aos sete, Gustavo Xuxa soltou uma pancada na direção do gol, e Tiepo mandou para escanteio. Em uma das melhores oportunidades, aos 18, Xuxa bateu em cima da linha, e Joílson salvou a Chape. No rebote, Rafael Tavares cabeceou por cima e desperdiçou a chance. Antes do intervalo, Gustavo Xuxa recebeu passe preciso de Thayllon, mas acabou desarmado na sequência.

O São José seguiu ofensivo no segundo tempo, sem dar brechas para a Chapecoense. Logo na saída de bola, após boa jogada pela esquerda, Thayllon cruzou na área, e Marcos Vinícius quase marcou contra ao tentar afastar o perigo e acertar a trave. Aos 13, Thayllon driblou Alan Rushel e finalizou bem para o gol, mas viu Tiepo fazer boa defesa. Depois, nos minutos finais, a Chape finalmente chegou perto. Aos 36, Renato soltou uma bomba para o gol, mas mandou por cima da meta de Fábio. E, aos 41, Aylon recebeu bom passe de Paulinho Moccelin, mas finalizou para fora. Assim, sem alterações no placar, a decisão acabou indo para os pênaltis.

Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Fábio, que defendeu os dois últimos chutes da Chapecoense, batidos por Paulinho Moccelin e Lima, e foi fundamental para a vitória por 5 a 4 do São José. Fábio, Marcão, Thayllon, Matheusinho e Crystopher converteram para os gaúchos – Alexandre foi parado em Elias. Do lado da Chape, Vini Locatelli, Renato, Alan Rushel e Aylon converteram.

Confira a tabela da Copa do Brasil!

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Vinicius Furlan SP
Árbitro Assistente 1 Anderson José de Moraes Coelho SP
Árbitro Assistente 2 Luiz Alberto Andrini Nogueira SP
Quarto Árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn RS
Delegado Local Marcos Roberto Caduri de Almeida RS
Analista de Campo Paulo Ricardo Silva Conceição RS

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics