Xv de Piracicaba - SP 1 x 1 Juventude - RS - Copa do Brasil de Futebol 2020

Copa do Brasil de Futebol - 2020

2a Fase | GRUPO 42 | Jogo: 46
Barão de Serra Negra - Piracicaba - SP Quarta, 26 de Fevereiro de 2020 16:30
SporTV
Xv de Piracicaba - SP

Xv de Piracicaba - SP

Decisão nos pênaltis 7 8
Juventude - RS

Juventude - RS

Rumo à terceira fase!

Nos pênaltis, Juventude bate o XV de Piracicaba e avança na Copa do Brasil

Após empate no tempo normal, goleiro Marcelo Carné brilhou nas penalidades e garantiu o Juventude na próxima fase da Copa do Brasil

Depois de uma disputa de pênaltis de tirar o fôlego, o Juventude está na terceira fase da Copa do Brasil 2020! Na tarde desta quarta-feira (26), no Barão da Serra Negra, a equipe gaúcha viu o XV de Piracicaba sair na frente, mostrou poder de reação para empatar a partida e, com 1 a 1 no placar, foi buscar a classificação nas penalidades. 

Na próxima etapa da competição, o Juventude vai encarar o vencedor do confronto entre River-PI e América-RN, que se enfrentam também nesta quarta-feira, a partir das 20h30. Confira a tabela completa da Copa do Brasil!

O jogo

XV de Piracicaba e Juventude fizeram um início de jogo bastante movimentado no Barão da Serra Negra. O time da casa teve a primeira boa chance da partida, aos oito minutos, em finalização de Bruninho. A resposta gaúcha veio logo na sequência com Bruno Alves. Querendo fazer valer o mando de campo para ficar com a vaga, o XV passou a tomar conta das ações ofensivas. Kadu Barone, Diego Jussani, Bruninho e Filipe Cirne tentaram abrir o placar, mas esbarraram tanto nas mãos de Marcelo Carné quanto na falta de pontaria. Minutos antes do intervalo, o Juventude voltou a levar perigo à meta adversária com Marciel e Lennon, só que dessa vez Mota foi quem brilhou debaixo das traves para evitar o gol. 

Na etapa complementar, a equipe de Piracicaba precisou de apenas uma oportunidade para balançar as redes. Aos dois minutos, Daniel Costa recebeu pela esquerda e na tentativa do cruzamento viu a bola morrer no fundo da meta: 1 a 0. A vantagem paulista durou até os 25 minutos quando Eltinho apareceu para o Juventude. Em boa trama do ataque gaúcho, Samuel Santos colocou a bola na área, Bruno Nunes ajeitou bonito e o lateral soltou o pé para empatar a partida. Mas as emoções do segundo tempo pararam por aí e, com a igualdade no marcador, o duelo se encaminhou para as penalidades. 

Na disputa de pênaltis, foram dez cobranças para cada lado. Melhor para o Juventude que contou com atuação inspirada do goleiro Marcelo Carné, que além de defender duas penalidades também deixou o dele. Além do arqueiro, Igor, Edcarlos, Bruno Alves, Samuel Santos, Lennon, Iago e Caíque Valdivia também converteram as cobranças da equipe gaúcha. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda RJ
Árbitro Assistente 1 Thiago Rosa de Oliveira RJ
Árbitro Assistente 2 Thiago Gomes Magalhães RJ
Quarto Árbitro Thiago Luis Scarascati SP
Delegado Local Lucas Rafael G. dos Santos SP
Analista de Campo Kleber José de Melo SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser