Vitoria F. C. - ES 0 x 1 Figueirense - SC - Copa do Brasil de Futebol 2020

Copa do Brasil de Futebol - 2020

2a Fase | GRUPO 50 | Jogo: 41
Salvador Costa - Vitoria - ES Terça, 18 de Fevereiro de 2020 21:30
GloboEsporte.com
Vitoria F. C. - ES

Vitoria F. C. - ES

Figueirense - SC

Figueirense - SC

Classificado!

Com gol no fim, Figueirense bate o Vitória-ES e avança na Copa do Brasil

Diego Gonçalves balançou as redes aos 47 do segundo tempo e garantiu classificação do time catarinense à terceira fase da competição

O Figueirense está na terceira fase da Copa do Brasil! Com gol ao apagar das luzes, o time catarinense bateu o Vitória-ES por 1 a 0, no Estádio Salvador Costa, em Vitória, e avançou na competição.

Na próxima fase, o Figueira vai enfrentar o ganhador de Botafogo-PB x Moto Club-MA ou Fluminense.

O jogo

No início do primeiro tempo, o Vitória fez valer o mando de campo e manteve a posse de bola, marcando bem e saindo para o ataque. No entanto, não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol. A que chegou mais perto foi com Edinho, que invadiu a área e chutou forte para boa defesa de Sidão. Já o Figueirense, que foi se posicionando aos poucos, começou a levar perigo a partir dos 17 minutos. Guilherme invadiu a área e chutou cruzado, vendo Harrison ficar com a bola. Aos 25, o goleiro jogou para escanteio o cruzamento de Lucas. E, aos 39, Pedro Lucas também foi parado no defensor do Vitória. A equipe catarinense parecia levar vantagem quando, aos 43, Guilherme acabou expulso com cartão vermelho direto.

Com um jogador a mais, o Vitória voltou do intervalo quase abrindo o placar aos dois minutos. Jefferson cruzou no segundo pau, e Léo Breno subiu de cabeça, vendo Sidão espalmar para fora. Mas, depois desse lance, foi o Figueirense quem dominou as ações da etapa final. Criando boas jogadas, mas sem conseguir finalizar, o time alvinegro não desistiu e conseguiu o gol da classificação já no apagar das luzes. Aos 47 minutos, Diego Gonçalves recebeu passe dentro da área e tocou na saída de Harrison: 1 a 0.

Confira a tabela da Copa do Brasil!

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Thiago Duarte Peixoto SP
Árbitro Assistente 1 Daniel Luis Marques SP
Árbitro Assistente 2 Daniel Paulo Ziolli SP
Quarto Árbitro Raphael Garcia de Andrade ES
Analista de Campo Marcos Andre Gomes da Penha ES

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser