Botafogo - PB 0 x 2 Londrina - PR - Copa do Brasil de Futebol 2019

Copa do Brasil de Futebol - 2019

3a Fase | GRUPO 69 | Jogo: 61
Almeidão - Joao Pessoa - PB Quarta, 13 de Março de 2019 19:15
SporTV
Botafogo - PB

Botafogo - PB

Londrina - PR

Londrina - PR

Terceira fase

Fora de casa, Londrina vence o Botafogo-PB pela Copa do Brasil

No Almeidão, Tubarão derrotou o Belo por 2 a 0 e leva boa vantagem para o confronto de volta entre as equipes, que vale vaga na quarta fase da competição

O primeiro jogo da terceira fase entre Botafogo-PB e Londrina-PR foi disputado nesta quarta-feira (13), no Almeidão, com a vitória do time paranaense. Com gol de Marcelinho, o Tubarão venceu o Belo por 2 a 0 e leva boa vantagem para o confronto da volta.

Valendo vaga na quarta fase da competição nacional, as equipes voltam a se enfrentar no dia 3 de abril, no Estádio do Café.

O jogo

Após duas classificações fora de casa, o Botafogo viu o torcedor comparecer em bom número no Almeidão e embalar o time diante do Londrina. Aos 11 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta na área, mas viu Alan fazer a defesa. No lance seguinte, o camisa 10, novamente de falta, assustou mandando a bola por cima do travessão do Tubarão. A equipe paranaense respondeu na boa chegada do zagueiro Augusto, aos 16, que aproveitou bola levantada na área e quase marcou de cabeça. Depois, aos 27, o time alviceleste ficou sem Romulo, expulso pelo segundo cartão amarelo, mas segurou o ímpeto do Belo.

Logo na volta do intervalo, aos dois minutos, Marcelinho avançou com a bola, ajeitou para a perna esquerda e, da entrada da área, chutou rasteiro para colocar o Londrina na frente: 1 a 0. O Botafogo ficou perto de empatar aos 11, quando Marcos Aurélio recebeu dentro da área, girou e soltou uma bomba que explodiu no travessão do goleiro Alan. Atrás no placar e com um jogador a mais em campo, o Belo passou a dominar as ações e não sair da área de ataque. Em uma das boas chances, a bola sobrou para Adalgisio Pitbull, que finalizou de canhota e obrigou Alan a fazer a defesa. Depois, aos 37, Clayton acertou belo chute, mas o goleiro do Tubarão se esticou todo para evitar o empate do time da casa. E, aos 40, Felipe avançou em contra-ataque para fazer o segundo do Londrina, que leva boa vantagem para o confronto da volta.

Confira a tabela da Copa do Brasil 2019!

Botafogo-PB x Londrina - ida da terceira fase da Copa do Brasil 2019

Botafogo-PB x Londrina - ida da terceira fase da Copa do Brasil 2019

Créditos: Gustavo Oliveira/Londrina EC

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Igor Junio Benevenuto de Oliveira MG
Árbitro Assistente 1 Felipe Alan Costa de Oliveira MG
Árbitro Assistente 2 Ricardo Junio de Souza MG
Quarto Árbitro José Woshington da Silva PE
Analista de Campo Emerson Luiz Sobral PE

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics