Tombense - MG 2 x 2 Botafogo - PB - Copa do Brasil de Futebol 2019

Copa do Brasil de Futebol - 2019

2a Fase | GRUPO 57 | Jogo: 53
Antônio Guimarães de Almeida - Tombos - MG Quinta, 28 de Fevereiro de 2019 19:15
SporTV
Tombense - MG

Tombense - MG

Decisão nos pênaltis 6 7
Botafogo - PB

Botafogo - PB

De tirar o fôlego!

Botafogo-PB bate o Tombense nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Equipes ficaram no empate em 2 a 2 no tempo normal e nas penalidades o Belo ficou com a vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2019

Belo na terceira fase da Copa do Brasil 2019! Na noite desta quinta-feira (28), o Botafogo-PB foi até Minas Gerais para enfrentar o Tombense pela segunda fase da competição nacional. Depois de um confronto equilibrado e de um empate em 2 a 2 no tempo normal, os visitantes conquistaram a classificação nas penalidades, com um triunfo por 7 a 6. Na próxima etapa do torneio, a equipe paraibana terá pela frente o Londrina. 

O jogo

Tombense e Botafogo fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Mesmo jogando fora de casa, o Belo dominou as ações nos minutos iniciais. Logo aos cinco minutos, a equipe paraibana teve a chance de abrir o marcador em pênalti cobrado por Nando, mas Felipe salvou os mineiros. Aos 15, Clayton finalizou com perigo e dessa vez Bruninho foi quem apareceu para salvar o Carcará já em cima da linha. A resposta do Tombense veio aos 25, quando a arbitragem assinalou mais uma penalidade na partida. Juan cobrou no cantinho e abriu o placar para os mandantes: 1 a 0. O Belo respondeu de maneira imediata. Clayton aproveitou uma sobra na entrada da área e, de primeira, deixou tudo igual, aos 28: 1 a 1. Nos minutos finais da primeira etapa, mais uma oportunidades para cada lado. Aos 41, Marcos Aurélio chutou cruzado e Clayton quase anotou para o Botafogo. Já na marca dos 44, Ortega arriscou para o Carcará e Saulo fez a defesa.

O jogo voltou do intervalo com os mineiros dominando as ações ofensivas.Everton fez boa jogada, invadiu a área, puxou para o meio e bateu colocado rente à meta adversária, aos três. Dez minutos depois, o camisa 11 apareceu de novo. Após bom passe de Ricardo Jesus, Everton finalizou na rede pelo lado de fora. A resposta dos visitantes foi fatal e mais uma vez com Clayton. O meia chutou forte de fora dá área para fazer o segundo do Botafogo: 2 a 1. Assim como no primeiro tempo, a vantagem no placar durou pouco. O empate do Tombense veio logo na sequência. Juan cruzou na medida para Edson cabecear para o fundo das redes. Com a igualdade no placar, a definição do classificado foi para as penalidades.

Pênaltis: Tombense 6 x 7 Botafogo-PB
Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Saulo, que, além de defender duas penalidades, converteu a última cobrança do Botafogo. Também anotaram para o Belo: Marcos Aurélio, Adalgisio, Fábio Alves, Lula, Rogério e Fagner. Do lado mineiro, Juan, Vander, Everton, Lucas, Bruno e Lincoln balançaram as redes. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Elmo Alves Resende Cunha GO
Árbitro Assistente 1 Marcio Soares Maciel GO
Árbitro Assistente 2 Paulo Cesar Ferreira de Almeida GO
Quarto Árbitro Murilo Francisco Misson Junior MG
Analista de Campo Joel Tolentino da Mata Junior MG

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser