Luverdense - MT 1 x 0 Figueirense - SC - Copa do Brasil de Futebol 2019

Copa do Brasil de Futebol - 2019

2a Fase | GRUPO 50 | Jogo: 42
Passo das Emas - Lucas do Rio Verde - MT Quarta, 20 de Fevereiro de 2019 19:15
SporTV
Luverdense - MT

Luverdense - MT

Figueirense - SC

Figueirense - SC

Classificação em casa

Luverdense derrota o Figueirense e avança na Copa do Brasil

No Passo das Emas, Verdão do Norte bate o time catarinense com gol aos três minutos do primeiro tempo e se garante na terceira fase da competição

Dando sequência aos jogos da segunda fase da Copa do Brasil 2019, Luverdense-MT e Figueirense-SC se enfrentaram na noite desta quarta-feira (20), no Passo das Emas. O time da casa fez valer o mando de campo e levou a melhor: vitória por 1 a 0 e vaga garantida na próxima etapa da competição.

Classificado, o Luverdense enfrentará na terceira fase o vencedor do confronto entre Fluminense e Ypiranga-RS, que jogam no dia 6 de março, no Rio de Janeiro.

O jogo

Em Lucas do Rio Verde (MT), os times iniciaram a partida sob forte chuva, o que não impediu de o Luverdense partir para o ataque e conseguir abrir o placar logo aos três minutos. Igor cruzou na medida para Wilson Júnior, que cabeceou no cantinho do goleiro Denis: 1 a 0. Com a vantagem, o Verdão do Norte se fechou na defesa e não deu espaços para as investidas do Figueirense. Inclusive, a melhor chance para a equipe catarinense foi em jogada de bola parada. Aos 28, Alípio cobrou falta com categoria, mas Edson fez boa defesa. Depois, aos 40 minutos, o time da casa chegou perto de ampliar, quando Igor Leandro roubou a bola na intermediária, avançou na área e finalizou com força. Denis defendeu, Fabiano cabeceou para o gol e Zé Antônio tirou em cima da linha evitando o segundo do Luverdense.

Na volta do intervalo, o Figueirense buscou mais espaço na defesa adversária e arriscou bem aos nove minutos, com Matheus Lucas, e aos 12, quando Alípio recebeu bom passe de Patrick e chutou para boa defesa de Edson. Apesar de seguir firme na marcação, o Luverdense também buscou mais gols. De falta, Da Silva quase ampliou aos 16 minutos, mas o goleiro Denis tirou com soco. Administrando o resultado até o fim, o time mato-grossense garantiu a classificação.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil!

Luverdense-MT x Figueirense - segunda fase Copa do Brasil 2019

Luverdense-MT x Figueirense - segunda fase Copa do Brasil 2019

Créditos: John Leo/Figueirense

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Thiago Duarte Peixoto SP
Árbitro Assistente 1 Miguel Cataneo Ribeiro da Costa SP
Árbitro Assistente 2 Luiz Alberto Andrini Nogueira SP
Quarto Árbitro Alinor Silva da Paixao MT
Analista de Campo Ronnie Peterson Dias da Silva MT

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser