Londrina - PR 1 x 1 Paraná - PR - Copa do Brasil de Futebol 2019

Copa do Brasil de Futebol - 2019

2a Fase | GRUPO 58 | Jogo: 41
Do Café - Londrina - PR Terça, 19 de Fevereiro de 2019 19:15
SporTV
Londrina - PR

Londrina - PR

Decisão nos pênaltis 5 4
Paraná - PR

Paraná - PR

Com emoção!

Londrina vence o Paraná nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, Tubarão supera o Tricolor da Vila por 5 a 4 nas cobranças de pênalti e se garante na terceira fase

Deu Londrina no duelo regional pela Copa do Brasil! Na noite desta terça-feira (19), Londrina e Paraná se enfrentaram pela segunda fase da competição. Após empate em 1 a 1 nos 90 minutos, no Estádio do Café, a vaga foi decidida nas cobranças de pênaltis. Melhor para o time da casa, que fez 5 a 4 e confirmou presença na terceira fase da Copa do Brasil. Jenison, ainda na primeira etapa, abriu o placar para o Tricolor da Vila. Já nos minutos finais, Luquinha marcou e deixou tudo igual no placar.

Com a classificação confirmada, o Londrina terá pela frente o vencedor do jogo entre Tombense-MG e Botafogo-PB.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil!

Os momentos iniciais do jogo no Estádio do Café foram de muita marcação e equilíbrio. A primeira boa chance foi do Londrina, aos 11 minutos, em cabeceio de Silvio para fora. Aos poucos, o Paraná foi aumentando a posse de bola cresceu no jogo. Tanto que, na marca dos 31, abriu o placar com Jenison, que aproveitou sobra e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Alan.

O time da casa voltou do intervalo buscando pressionar o Paraná. O técnico Alemão realizou algumas alterações na equipe e o Londrina começou a oferecer mais perigo. Aos 15 minutos, Romulo aproveitou bem o cruzamento e por pouco não empatou. Na casa dos 29, o Tubarão chegou mais uma vez, em chute forte de Miullen para fora do gol. Os minutos finais, inclusive, foram de verdadeira pressão do Londrina, que quase empatou aos 44, em cabeceio de Luquinha. Mas o empate veio no lance seguinte. Aos 47 minutos, Luquinha, novamente ele, cobrou falta com maestria e deixou tudo igual no Estádio do Café.

Nas cobranças, pelo lado do Paraná, Suelinton, Jenison, Fernando Neto, Sciola marcaram, enquanto Guilherme Santos, Gemerson e Luiz Otávio desperdiçaram. Já pelo Londrina, Sílvio e Romulo erraram as cobranças, mas Germano, Marcelinho, Luquinha, Anderson Oliveira e Augusto marcaram e garantiram o triunfo do Tubarão.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Leandro Pedro Vuaden RS
Árbitro Assistente 1 Rafael da Silva Alves (FIFA) RS
Árbitro Assistente 2 Mauricio Coelho Silva Penna RS
Quarto Árbitro Leonardo Sígari Zanon PR
Analista de Campo Luiz Alberto Alves de Abreu PR

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics