Chapecoense - SC 0 x 1 Corinthians - SP - Copa do Brasil de Futebol 2018

Copa do Brasil de Futebol - 2018

Quartas de Final | GRUPO 84 | Jogo: 113
Arena Condá - Chapeco - SC Quarta, 15 de Agosto de 2018 21:45
Fox Sports, Globo
Chapecoense - SC

Chapecoense - SC

Corinthians - SP

Corinthians - SP

Copa do Brasil

Corinthians bate a Chape mais uma vez e avança à semifinal

Na Arena Condá, Timão repete placar de 1 a 0 do jogo de ida e se classifica às semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Flamengo

O Corinthians está classificado para a semifinal da Copa do Brasil 2018. Na noite desta quarta-feira (15), o Timão derrotou a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, e se garantiu na próxima fase da competição. No primeiro jogo das quartas de final, o time paulista venceu pelo mesmo placar.

Na semifinal, o Corinthians terá pela frente o Flamengo, que eliminou o Grêmio nesta noite, no Maracanã.

O jogo

O primeiro tempo em Chapecó (SP) foi completamente aberto. Com a vantagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Corinthians se defendeu bem e chegou perto de abrir o placar em duas oportunidades. Primeiro, logo aos três minutos, após Jadson cruzar na cabeça de Romero, que viu Jandrei mandar por cima do gol. Depois, aos 30, a jogada foi invertida. Romero tocou para Jadson, que arriscou de longe e viu o goleiro do time catarinense se esticar para mandar para escanteio. A Chapecoense, apesar de muita velocidade, não criou muitas chances. Em uma delas, quando Rafael Thyere balançou as redes após cobrança de falta de Canteros, o Árbitro de Vídeo entrou em campo e apontou o impedimento do jogador.

No segundo tempo, o Timão passou a pressionar mais. Aos três minutos, Douglas arriscou de fora da área e viu a bola passar à direita da trave de Jandrei. Logo na sequência, Fagner cruzou rasteiro para Emerson Sheik, que chutou com perigo pela linha de fundo. A Chape, com mais posse de bola, buscava espaços, mas sem conseguir chegar com perigo na área adversária. O jogo passou a ficar truncado até que, aos 38 minutos, Jadson cobrou falta direto para o gol e viu a bola entrar no ângulo esquerdo: 1 a 0. Com o placar agregado de 2 a 0, o Corinthians administrou a vantagem até o final e se garantiu na semifinal da Copa do Brasil.

(Foto da capa: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Leandro Pedro Vuaden RS
Árbitro Assistente 1 Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) GO
Árbitro Assistente 2 Guilherme Dias Camilo (FIFA) MG
Quarto Árbitro Jean Pierre Goncalves Lima RS
Delegado Local Fabio Marcel Nogueira
Árbitro de Vídeo Rafael Traci PR

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics