Grêmio e Flamengo empatam em primeiro jogo das quartas

Copa do Brasil de Futebol - 2018

Quartas de Final | GRUPO 85 | Jogo: 109
Arena do Grêmio - Porto Alegre - RS Quarta, 01 de Agosto de 2018 21:45
Globo, SporTV
Grêmio - RS

Grêmio - RS

Flamengo - RJ

Flamengo - RJ

Em Porto Alegre

Grêmio e Flamengo empatam em primeiro jogo das quartas

+20

Na Arena do Grêmio, Tricolor Gaúcho abre o placar no primeiro tempo, e Rubro-Negro deixa tudo igual aos 49 minutos do segundo tempo: 1 a 1

O primeiro confronto entre Grêmio e Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil 2018, mexeu com as emoções dos torcedores nesta quarta-feira (1). Na Arena do Grêmio, o time da casa abriu o placar no primeiro tempo, enquanto a equipe carioca conseguiu o empate aos 49 minutos do segundo tempo: 1 a 1. Com o resultado, o confronto de volta em busca de uma vaga na semifinal da competição segue em aberto.

O segundo jogo entre as equipes está marcado para o dia 15 de agosto, no Maracanã. Quem vencer, avança. Se houver empate, a decisão será nos pênaltis.

O jogo

O primeiro tempo em Porto Alegre foi bem disputado e equilibrado. As duas equipes não deram muito espaço, apertaram na marcação e dificultaram a troca de passes do adversário no campo de ataque. Enquanto o Flamengo ficou com a maior posse de bola, o Grêmio apostou nos contra-ataques e foi quem conseguiu criar mais oportunidades de gol, como nas chegadas de Everton e Geromel antes dos dez minutos de partida. A resposta rubro-negra veio na sequência, quando Marlos Moreno limpou a área e chutou de direita, vendo Marcelo Grohe voar para fazer a defesa. O Tricolor Gaúcho seguiu paciente, e com marcação alta.  Já a partir da marca dos 30, o time da casa passou a arriscar de fora da área já que o Fla se fechou bem. E, em um contra-ataque, a equipe carioca quase marcou. Rodinei recebeu, partiu para cima de Marcelo Oliveira, limpou a jogada e finalizou de canhota. A bola desviou em Kannemann, e o goleiro gremista teve que se esticar para afastar o perigo. O Grêmio seguiu veloz e buscando o gol. Até que, aos 37, Leo Moura recebeu na direita, tabelou com Ramiro e rolou a bola na medida para Luan escorar de primeira: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Grêmio entrou com o objetivo de administrar o resultado, enquanto o Flamengo tentava buscar o gol. No entanto, as chegadas do time carioca foram sem muita criatividade. Uma delas saiu aos 42 minutos, quando Lucas Paquetá arrancou pela esquerda sozinho, limpou a jogada e finalizou com perigo. Depois, aos 45, Renê cruzou da esquerda, e Diego cabeceou para fora desperdiçando ótima chance para o Fla. O Tricolor seguiu jogando fechado, e o Flamengo não desistiu. Até que, aos 49, a pressão deu resultado. Renê tabelou com Everton Ribeiro, foi até o fundo e cruzou para Lincoln escorar de primeira: 1 a 1.

Confira a tabela da Copa do Brasil 2018!

(Foto da capa: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Categoria Federação
Árbitro Raphael Claus FIFA SP
Árbitro Assistente 1 Emerson Augusto de Carvalho FIFA SP
Árbitro Assistente 2 Marcelo Carvalho Van Gasse FIFA SP
Quarto Árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo AB SP
Delegado Local Pedro Ivo Siqueira de Belli CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports