Corinthians - SP 1 x 0 Chapecoense - SC - Copa do Brasil de Futebol 2018

Copa do Brasil de Futebol - 2018

Quartas de Final | GRUPO 84 | Jogo: 108
Arena Corinthians - Sao Paulo - SP Quarta, 01 de Agosto de 2018 21:45
Globo, SporTV
Corinthians - SP

Corinthians - SP

Chapecoense - SC

Chapecoense - SC

Vantagem alvinegra

Corinthians vence a Chape na ida das quartas de final

Na Arena Corinthians, Timão bateu a Chape por 1 a 0 e conquistou a vantagem do empate para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

O Corinthians fez valer o mando de campo e venceu jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil diante da Chapecoense. Na noite desta quarta-feira (1), o Timão derrotou a Chape por 1 a 0, na Arena Corinthians. 

Com a vitória, o Alvinegro conquistou a vantagem do empate para o confronto de volta. Já os catarinenses precisam de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar às semifinais ainda no tempo normal. Um triunfo do Verdão por apenas um gol de saldo leva a decisão para os pênaltis. As equipes voltam a se encontrar no dia 15 de agosto, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

O jogo

Na Arena Corinthians, o duelo começou com domínio absoluto dos donos da casa. Logo aos cinco minutos, Cássio repôs a bola nos pés de Pedrinho, que lançou na medida para Romero, de cabeça, abrir o placar: 1 a 0 para o Timão. Aos 12, mais uma tentativa corintiana, dessa vez com Jadson arriscando de fora da área.  A resposta da Chapecoense veio nos cruzamentos, mas sem chances claras de gol. Com Pedrinho, a equipe paulista chegou de novo aos 28 minutos. Após uma bomba do camisa 38, a bola explodiu no travessão. Nos momentos finais da primeira etapa, Cássio fez grande defesa em chute de Bruno Pacheco para manter a vantagem alvinegra.

No segundo tempo, a primeira chance foi novamente do Corinthians. Aos dois minutos, em cobrança de falta de Jadson, o goleiro Jandrei foi obrigado a fazer uma bela defesa. As oportunidades só voltaram a aparecer a partir dos 20 minutos. Buscando o empate, o Verdão chegou com Eduardo e Wellington Paulista, mas ambas as chances pararam nas mãos de Cássio. O Timão voltou a ameaçar com a entrada de Emerson Sheik. Aos 38 minutos, o atacante chutou cruzado e a bola saiu pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Araos quase marca em sua estreia pelo Alvinegro. O meia chutou forte, Jandrei defendeu e a bola ainda bateu no travessão. Sem tempo para mais nada, o clube paulista garantiu a vantagem para o jogo de volta. 

Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2018!

(Foto da capa: Divugalção/Copa Continental do Brasil/Staff Images)

Corinthians vence Chapecoense pelo jogo de ida das quartas de final da copa do brasil

Corinthians vence Chapecoense pelo jogo de ida das quartas de final da copa do brasil

Créditos: Divulgação/Copa Continental do Brasil

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA) RJ
Árbitro Assistente 1 Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) RJ
Árbitro Assistente 2 Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA) BA
Quarto Árbitro Ricardo Marques Ribeiro (FIFA) MG
Delegado Local Emidio Marques de Mesquita

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser