Avaí - SC 1 x 2 Ceilândia - DF - Copa do Brasil de Futebol 2022

Copa do Brasil de Futebol - 2022

2a Fase | GRUPO 44 | Jogo: 47
Ressacada - Florianopolis - SC Quinta, 10 de Março de 2022 21:30
Premiere, SporTV
Avaí - SC

Avaí - SC

Ceilândia - DF

Ceilândia - DF

Vaga inédita

Ceilândia derrota o Avaí e vai à terceira fase da Copa Intelbras do Brasil

Crystian abriu o placar para o Ceilândia, Morato empatou para o Leão, mas aos 45 do segundo tempo Gabriel Vidal anotou um golaço e garantiu o Gato Preto na terceira fase

O Ceilândia vai estrear na terceira fase da Copa Intelbras do Brasil! A vaga inédita veio com um gol aos 45 do segundo tempo, que sacramentou o triunfo do Gato Preto por 2 a 1 diante do Avaí, em jogo disputado nesta quinta-feira (10), na Ressacada. 

+Confira a tabela da segunda fase da Copa do Brasil!

O jogo

As equipes começaram o jogo debaixo de chuva e com gramado molhado o chute de média distância foi a principal opção nos primeiros minutos. Mas foi de dentro da área, aos 20, que Crystian aproveitou um vacilo da defesa avaiana e colocou o Ceilândia na frente. No entanto, a vantagem dos visitantes durou pouco mais de um minuto, porque, aos 22, depois de lançamento para o ataque, Muriqui fez o desvio e Morato aproveitou a sobra para deixar tudo igual para o Leão: 1 a 1.

Na parte final do primeiro tempo, as equipes voltaram a assustar. Morato novamente tentou para o time da casa, enquanto Wallace respondeu para o Gato Preto. Antes do intervalo, Bruno Silva, do Avaí, e Igor Ribeiro, do Ceilândia, receberam o cartão vermelho.

No segundo tempo, o Avaí tomou as rédeas do jogo em busca da virada e da classificação. Antes mesmo dos dez minutos, Morato, Copete e Muriqui tiveram chances. Mais tarde, Morato mais uma vez apareceu para o Leão e viu a finalização passar rente a trave. Já aos 27, Lourenço, em cobrança de falta, foi quem assustou a defesa alvinegra.

Aos poucos, os mandantes diminuíram a pressão e, nos minutos finais, foi o Ceilândia que partiu para cima. Wallace e Thiago passaram perto. Até que, aos 45, depois de levantamento na área, a bola sobrou com Gabriel Vidal, que pegou de primeira para recolocar o Gato Preto na frente. Já nos acréscimos, o Avaí passou a jogar com nove jogadores, após expulsão de Morato. Em vantagem em campo e no placar, o time do Distrito Federal conseguiu segurar o resultado até o apito final para assegurar a classificação.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Vinicius Goncalves Dias Araujo SP
Árbitro Assistente 1 Evandro de Melo Lima SP
Árbitro Assistente 2 Luiz Alberto Andrini Nogueira SP
Quarto Árbitro Gunar Nunes de Abreu Welsch SC
Analista de Campo Cantucho Joao Setubal SC

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics