Ponte Preta - SP 3 x 0 Afogados - PE - Copa do Brasil de Futebol 2020

Copa do Brasil de Futebol - 2020

3a Fase | GRUPO 68 | Jogo: 69
Moisés Lucarelli - Campinas - SP Quinta, 12 de Março de 2020 19:15
SporTV
Ponte Preta - SP

Ponte Preta - SP

Afogados - PE

Afogados - PE

Em Campinas

Copa do Brasil: Ponte Preta vence Afogados e sai em vantagem na terceira fase

Times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (19), e Macaca pode perder por até dois gols de diferença

Ponte Preta e Afogados-PE entraram em campo na noite desta quinta-feira (12), em Campinas (SP), em jogo válido pela ida terceira fase da Copa do Brasil 2020. Com gols de Héverton (contra), Roger e Bruno Reis, a Macaca derrotou os pernambucanos por 3 a 0 e saíram em vantagem em busca de uma vaga na próxima fase.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quinta (19), em Pernambuco, pelo jogo da volta. O time campineiro poderá perder por até dois gols de diferença para carimbar a continuidade na Copa do Brasil. Já o Afogados precisará de uma vitória por três gols para levar para os pênaltis, ou quatro para avançar direto.

+ Veja a tabela da Copa do Brasil 2020

O jogo

Uma das grandes surpresas da Copa do Brasil até então, o Afogados apostou em se fechar bem e sair no contra-ataque nos primeiros minutos contra a Ponte Preta. Foi assim que, aos 14, o time pernambucano criou a primeira oportunidade clara de gol. Diego Ceará encontrou Rodrigo pela direita, que dominou e finalizou com força no canto de Ivan, mas não conseguiu balançar as redes.

A partir daí, a Macaca cresceu no jogo e passou a levar perigo. Aos 37, os donos da casa pularam na frente no marcador. Jeferson fez jogada pela direita e tentou encontrar o atacante Roger. Mas o zagueiro Héverton, do Afogados, tentou cortar e acabou mandando contra o patrimônio. Ponte Preta em vantagem em Campinas (SP).

Logo no início da segunda etapa, a Ponte voltou a marcar. Logo após desperdiçar um pênalti, o atacante Roger se redimiu depois de passe de Safira. O atacante ganhou da defesa e bateu rasteiro, fazendo o segundo gol da Macaca. Aos 20, foi Bruno Reis que deixou sua marca. Em cobrança de escanteio, o jogador dominou livre e bateu para fazer o terceiro da Macaca: 3 a 0.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus RJ
Árbitro Assistente 1 Carlos Henrique Alves de Lima Filho RJ
Árbitro Assistente 2 Diogo Carvalho Silva RJ
Quarto Árbitro Thiago Luis Scarascati SP
Delegado Local Gabriel Rodrigues Dias Taamy SP
Analista de Campo Marcelo Rogério SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser