Juventude - RS 1 x 1 América - RN - Copa do Brasil de Futebol 2020

Copa do Brasil de Futebol - 2020

3a Fase | GRUPO 61 | Jogo: 62
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul - RS Quarta, 11 de Março de 2020 19:15
GloboEsporte.com
Juventude - RS

Juventude - RS

América - RN

América - RN

Tudo igual

Copa do Brasil: Juventude-RS e América-RN empatam em primeiro jogo da terceira fase

No Alfredo Jaconi, times ficaram no 1 a 1 e decisão fica em aberto para o confronto da volta, marcado para a próxima quarta-feira (18)

Juventude e América-RN empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil Juventude e América-RN empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil
Créditos: Arthur Dallegrave/ECJuventude

Na noite desta quarta-feira (11), Juventude-RS e América-RN começaram a se enfrentar pela terceira fase da Copa do Brasil. No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Mecão saiu na frente com gol de Dione, e o time da casa empatou no final da partida, com Iago: 1 a 1.

Com o resultado, a decisão para o jogo da volta fica em aberto. Quem vencer, avança. Já um novo empate leva a partida para os pênaltis. Os times voltam a se enfrentar no dia 18, às 20h, na Arena das Dunas, em Natal.

O jogo

O primeiro tempo em Caxias do Sul começou equilibrado. O Juventude teve uma boa oportunidade logo aos 11 minutos de bola rolando, quando Bruno Alves avançou pelo meio e finalizou de fora da área com perigo. Em outra chance, Renato Cajá também chutou de longe, mas por cima do gol. O América-RN buscava o ataque, mas não conseguia a infiltração. Até que, aos 37, Dione avançou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com categoria para vencer o goleiro Marcelo Carné e abrir o placar.

O jogo seguiu com boas chances na etapa complementar. Querendo o empate, o Juventude chegou perto aos cinco minutos, quando Renato Cajá finalizou de longe e viu Ewerton pular no canto direito para fazer a defesa. No minuto seguinte, o goleiro do time gaúcho também foi bem ao defender o chute de fora da área de Dione. Pressionando, o Ju assustou em boas chegadas de John Lennon, Iago Dias, Lucas Ontivero e Bruno Nunes até que finalmente conseguiu o empate. Aos 38 minutos, após bom cruzamento pela esquerda, Iago Dias subiu sozinho e cabeceou para dar números finais à partida: 1 a 1.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil!

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Emerson de Almeida Ferreira MG
Árbitro Assistente 1 Felipe Alan Costa de Oliveira MG
Árbitro Assistente 2 Frederico Soares Vilarinho MG
Quarto Árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn RS
Delegado Local Ari Debenetti RS
Analista de Campo Francisco de Paula dos Santos Silva Neto RS

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics