Vasco da Gama - RJ 1 x 0 Palmeiras - SP - Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 2022

Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 - 2022

Quartas de Final | GRUPO E | Jogo: 93
São Januário - Rio de Janeiro - RJ Domingo, 14 de Agosto de 2022 16:00
Band
Vasco da Gama - RJ

Vasco da Gama - RJ

Palmeiras - SP

Palmeiras - SP

Em vantagem

Vasco marca no fim, vence o Palmeiras e sai na frente nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

GB assinalou nos acréscimos do segundo tempo e Cruzmaltino fez 1 a 0 no Alviverde, em São Januário, no jogo de ida

Vasco bateu o Palmeiras no duelo de ida das quartas do Brasileirão Sub-20 Vasco bateu o Palmeiras no duelo de ida das quartas do Brasileirão Sub-20
Créditos: Matheus Lima/Vasco

O Vasco está em vantagem nas quartas de final do Brasileirão Sub-20. GB marcou nos minutos finais e o Cruzmaltino fez 1 a 0 no Palmeiras, em São Januário, no Rio de Janeiro, neste domingo (14). A partida foi válida pelo confronto de ida dessa fase. A volta está prevista para a próxima quinta-feira (18).

O time carioca joga por um empate para seguir na competição. O Alviverde precisa de uma vitória com no mínimo dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Um triunfo paulista por um gol de vantagem leva a decisão aos pênaltis.

+Confira a tabela do Brasileirão Sub-20!

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Alviverde iniciou pressionando. Com menos de um minuto, após contragolpe, Kevin chutou firme e o goleiro Cadu espalmou. Já aos 23, Edney recebeu pela direita, chutou cruzado e Cadu pegou mais uma.

O Vasco cresceu a partir da metade do jogo e quase marcou aos 25: Paixão correu pela esquerda, rolou pelo meio e Juan chutou, mas a zaga do Palmeiras conseguiu o corte providencial para evitar o gol.

Após o intervalo, o duelo seguiu equilibrado. No minuto inicial, Paixão chutou forte para fora. Aos 20, foi a vez de Kauan Santos cruzar e JonJon finalizar com um lindo sem-pulo por cima da meta.

O Cruzmaltino voltou a crescer. Após levantamento da direita, Tavares chutou de primeira, Kaique tocou na bola e ela explodiu na trave. Até que aos 47, GB ficou com a sobra dentro da área, finalizou na saída do goleiro e marcou para o Cruzmaltino, definindo a parada.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
Árbitro Assistente 1 Diego Luiz Couto Barcelos RJ
Árbitro Assistente 2 Gustavo Mota Correia RJ
Quarto Árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano RJ
Delegado Local Carlos Augusto do Couto Albuquerque RJ
Analista de Campo Marcelo Silva Nascimento RJ

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence