América Fc Saf - MG 1 x 1 Atlético Mineiro - MG - Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 2022

Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 - 2022

TURNO | GRUPO A | Jogo: 61
SESC Alterosas - Belo Horizonte - MG Sexta, 22 de Julho de 2022 19:00
SporTV
América Fc Saf - MG

América Fc Saf - MG

Atlético Mineiro - MG

Atlético Mineiro - MG

Clássico mineiro

Brasileiro Sub-20: América-MG e Atlético-MG empatam pela sétima rodada

Em Belo Horizonte, equipes balançaram as redes no segundo tempo e saíram de campo empatadas em 1 a 1

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 começou nesta sexta-feira (22) com clássico mineiro. No Sesc Alterosas, América-MG e Atlético-MG se enfrentaram pelo Grupo A e empataram em 1 a 1.

Com o resultado, a equipe americana perdeu a chance de terminar a rodada na liderança e segue em segundo lugar da chave, com 14 pontos. O Galinho, com nove, aparece na quinta posição.

+Confira a tabela do Brasileiro Sub-20!

O jogo

O primeiro tempo do clássico mineiro foi de equilíbrio entre América e Atlético, que saíram para o intervalo sem inaugurar o marcador no Sesc Alterosas. As duas equipes tiveram um bom volume de jogo e chegaram bem ao ataque adversário, mas faltou capricho no último passe. Em uma das chegadas pelo lado do Coelhãozinho, Luan Campos quase marcou em chute forte de dentro da grande área, logo aos três minutos, mas viu Delfim fazer a defesa. O Galinho, aos 11, teve boa oportunidade em cobrança de falta de Vitinho, que mandou direto para o gol. A bola desviou na zaga americana e voltou nos pés do próprio atacante, que chutou fraco para defesa de Cássio. 

Na marca dos 23, o América ficou com um jogador a menos após a expulsão de Jonathan, que recebeu o cartão vermelho direto por falta em Yan Philipe na entrada da área. Mesmo assim, o time seguiu buscando espaços e criou boa chance aos 38. Adyson cobrou falta na intermediária e, após a bola rebater na zaga, o camisa 11 finalizou para fora. O Atlético, tentando aproveitar a vantagem numérica, se lançou mais ao ataque, mas não conseguiu passar pela marcação da equipe americana. Na melhor chegada, já aos 45, Caio Ribas aproveitou sobra na área e chutou forte para defesa de Cássio.

O América voltou para o segundo tempo já no ataque e abriu o placar aos cinco minutos. Lucas Gabriel recebeu dentro da área e finalizou rasteiro no canto direito do gol: 1 a 0. Na marca dos 30, a equipe perdeu a chance de ampliar quando Júlio cobrou pênalti e mandou para fora. Atrás no marcador, o Atlético não se intimidou e partiu em busca do empate, mas encontrou dificuldade para furar a defesa adversária. Em boa chegada, aos 33, Isaac finalizou cruzado e Cássio defendeu à queima roupa. No rebote, Matheus Araújo chutou para mais uma boa defesa do goleiro, que pegou a bola em cima da linha. Insistindo, o Galinho chegou ao objetivo aos 36 minutos. Após cobrança de falta, Matheus Araújo cabeceou para o fundo das redes para deixar tudo igual: 1 a 1.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Murilo Francisco Misson Junior MG
Árbitro Assistente 1 Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA) MG
Árbitro Assistente 2 Caroline Costa Silva MG
Quarto Árbitro Michel Patrick Costa Guimaraes MG
Analista de Campo Eduardo Henrique Vieira Campos MG

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence