Athletico Paranaense - PR 3 x 1 Grêmio - RS - Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 2022

Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 - 2022

TURNO | GRUPO B | Jogo: 58
CAT do Cajú - Curitiba - PR Quarta, 20 de Julho de 2022 15:00
Athletico Paranaense - PR

Athletico Paranaense - PR

Grêmio - RS

Grêmio - RS

Na briga

Brasileirão Sub-20: Athletico-PR bate o Grêmio de virada e entra no G-4 do Grupo B

Rubro-Negro fez 3 a 1 no Tricolor, nesta quarta-feira (20), no CAT do Caju, em Curitiba e ganhou posições na tabela

Athletico-PR venceu o Grêmio de virada pelo Brasileirão Sub-20 Athletico-PR venceu o Grêmio de virada pelo Brasileirão Sub-20
Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

O Athletico-PR triunfou no encerramento da sexta rodada do Brasileirão Sub-20. De virada, o Furacão venceu o Grêmio por 3 a 1, no CAT do Caju, em Curitiba, nesta quarta-feira (20). Juninho (2x) e Dourado marcaram para os paranaenses, enquanto Lucas Mila assinalou para os gaúchos. Na classificação do Grupo B, o Rubro-Negro chega aos dez pontos, em quarto. Já o Tricolor tem oito, em sétimo lugar.

+Confira a tabela do Brasileiro Sub-20!

O jogo

O Furacão começou o duelo pressionando o Tricolor com uma marcação avançada. Já o Grêmio equilibrou a partida na metade da etapa inicial, mas as emoções ficaram para o fim do primeiro tempo.

Na altura dos 44 minutos, após finalização defendida por Mycael, bate e rebate na área do Athletico, Lucas Mila ajeitou para a canhota e bateu para o fundo das redes rubro-negras. Porém, aos 46, Renan recebeu de costas para a meta, serviu Juninho, que finalizou firme e deixou tudo igual em Curitiba.

No segundo tempo, o Rubro-Negro aumentou novamente o volume ofensivo e subiu suas linhas. Emersonn foi quem levou perigo pela primeira vez: aos 12, Renan fez o pivô e tocou para o camisa sete pela direita, ele chutou e Arthur caiu para fazer a defesa.

Quando o relógio marcou 24 minutos, em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Dourado testou com estilo e virou o jogo. O Furacão não diminuiu o ritmo e aos 33, Danielzinho correu pela direita, driblou a marcação, tocou para Walter, que serviu Juninho, ele dominou na área e apenas deslocou Arthur para definir a parada: 3 a 1.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Joao Paulo Romano Queiroz PR
Árbitro Assistente 1 Joao Fabio Machado Brischiliari PR
Árbitro Assistente 2 Andrey Luiz de Freitas PR
Quarto Árbitro Elvio Kertelt Legnani PR
Analista de Campo Joao Candido Hartmann PR

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics