Atlético - MG 2 x 1 Athletico Paranaense - PR - Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 2020

Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 - 2020

Final | GRUPO H | Jogo: 203
SESC Alterosas - Belo Horizonte - MG Domingo, 17 de Janeiro de 2021 20:00
Band, CBF TV, SporTV
Atlético - MG

Atlético - MG

Athletico Paranaense - PR

Athletico Paranaense - PR

Galo em vantagem!

Atlético-MG bate o Athletico-PR e larga na frente na decisão do Brasileiro Sub-20

Em Belo Horizonte, Júlio César e Iago fizeram os gols da vitória dos mineiros por 2 a 1 sobre o Furacão. Empate no jogo de volta dá o título ao Galo

Começou a decisão do Brasileirão Sub-20! Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentaram neste domingo (17) no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG), pela partida de ida da final da competição - e o Galo largou na frente. Com gols de Júlio César e Iago, o time da casa bateu o Furacão por 2 a 1; Vinícius Mingotti diminuiu para os visitantes.

A partida de volta da decisão acontece no próximo domingo (24), no CAT do Caju, em Curitiba (PR). O Atlético-MG precisa de um empate para garantir o título.

+ Veja o chaveamento do Brasileirão Sub-20

O jogo

As duas equipes começaram trocando chumbo, mas o Atlético Mineiro logo tomou as rédeas do jogo - e quase abriu o placar aos sete minutos. Echaporã fez jogada pela esquerda e tocou para Guilherme Santos, que carimbou a trave. No entanto, o Galo conseguiu marcar aos 15: Júlio César clareou, bateu de fora da área e acertou o canto esquerdo de Léo Linck. Giovani fez outro gol para o time da casa aos 25, mas a arbitragem viu impedimento na origem do lance e anulou. Na reta final do primeiro tempo, a partida ficou mais equilibrada, com chutes sem tanto perigo dos dois lados.

Mais ligado na volta do vestiário, o Athletico por muito pouco não igualou aos 25 segundos: após chute de fora da área, a zaga cortou para o lado e Luca Caio surgiu livre para finalizar, mas Gabriel Delfim salvou o Galo com grande defesa. Só que o Furacão conseguiu o gol de empate aos 13 minutos. Vinícius Mingotti aproveitou cruzamento de Iago da esquerda, finalizou de primeira e balançou a rede.

Toda a luta dos paranaenses, entretanto, resultou em igualdade de apenas três minutos. Aos 16, Iago finalizou de costas depois de cobrança de escanteio - a bola bateu e voltou para ele, que girou e mandou no ângulo para recolocar os mineiros na frente. O Galo quase marcou o terceiro aos 35, mas o chute de fora da área de Giovani foi defendido por Léo Linck. O Furacão também teve a chance para empatar: aos 45, Dudu recebeu cruzamento de Mercado e chutou de primeira, mas Gabriel Delfim fez uma grande defesa e assegurou a vitória dos donos da casa.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira MG
Árbitro Assistente 1 Magno Arantes Lira MG
Árbitro Assistente 2 Pablo Almeida da Costa MG
Quarto Árbitro Michel Patrick Costa Guimaraes MG
Analista de Campo Angelo Antonio Ferrari MG

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser