Atlético - MG 1 x 1 Corinthians - SP - Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 2020

Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 - 2020

Semi Finais | GRUPO F | Jogo: 201
SESC Alterosas - Belo Horizonte - MG Segunda, 11 de Janeiro de 2021 15:00
CBF TV, SporTV
Atlético - MG

Atlético - MG

Decisão nos pênaltis 5 4
Corinthians - SP

Corinthians - SP

Galinho classificado!

Nos pênaltis, Atlético-MG elimina o Corinthians e está na final do Brasileirão Sub-20

No segundo jogo da semifinal, equipes voltam a empatar em 1 a 1, e Galo leva a melhor na cobrança de pênaltis. Decisão será diante do Athletico-PR

Atlético-MG eliminou o Corinthians na semifinal e vai disputar o título do Brasileirão Sub-20 com o Athletico-PR Atlético-MG eliminou o Corinthians na semifinal e vai disputar o título do Brasileirão Sub-20 com o Athletico-PR
Créditos: Reprodução/Twitter @Atletico

O Atlético-MG está na final do Campeonato Brasileiro Sub-20! Nesta segunda-feira (11), o Galo voltou a empatar em 1 a 1 com o Corinthians, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, e levou a melhor nos pênaltis. Com a vitória por 5 a 4, a equipe mineira vai disputar o título da edição 2020 da competição de base.

Com o último classificado definido, a grande final será disputada entre Atlético-MG e Athletico Paranaense, que eliminou o Flamengo na outra semifinal.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-20

O jogo

O primeiro tempo do confronto já começou movimentado. O Corinthians chegou com perigo em chute de Lucas Pires na grande área. E, aos quatro minutos, o Atlético-MG respondeu abrindo o placar. Taíson recebeu na direita, invadiu a área e finalizou cruzado, entre as pernas de Guilherme, para fazer 1 a 0. Em vantagem, o Galo seguiu dominando as ações. A partir dos 20 minutos, o Timão conseguiu equilibrar o jogo e criou quatro boas chances de empatar a partida. Após tabelar com Vitinho, Adson chutou de canhota, mas para fora. Depois, Vitinho tabelou com Cauê, que devolveu de calcanhar, mas acabou travado na hora do arremate. Nas outras duas chegadas, o goleiro Gabriel Delfim salvou o time mineiro.

Aos 44 minutos, Delfim cortou cruzamento perigoso na área. Lucas Pires pegou o rebote e bateu firme, de primeira, vendo o defensor do Galo se levantar do chão e fazer boa defesa. No último lance da etapa inicial, Vitinho recebeu pela direita e chutou cruzado, com efeito, sendo parado em outra boa defesa de Delfim.

Na volta do intervalo, o Corinthians seguiu se lançando ao ataque em busca do empate. Depois de levar perigo com Du Queiroz e Vitinho, a equipe visitante igualou o marcador na marca dos 14 minutos. Du Queiroz recebeu a bola na entrada da área, ajeitou para a perna direita e mandou uma bomba no gol de Delfim, que não teve chances de defender: 1 a 1. A partida voltou a ficar movimentada, e o Atlético quase marcou com Guilherme Santos em duas oportunidades. E Cauê tentou pelo lado do Timão, mas sem conseguir marcar e evitar que a decisão fosse para os pênaltis.

Da marca da cal, o Galo balançou as redes com Wesley, Micael, Kevin, Luis Eduardo e Guilherme Santos e venceu por 5 a 4, confirmando vaga na grande decisão.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Ronei Candido Alves MG
Árbitro Assistente 1 Douglas Almeida Costa MG
Árbitro Assistente 2 Augusto Magno de Ramos MG
Quarto Árbitro André Luis Skettino Policarpo Bento MG
Analista de Campo Angelo Antonio Ferrari MG

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser