Corinthians - SP 1 x 1 Atlético - MG - Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 2020

Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 - 2020

Semi Finais | GRUPO F | Jogo: 199
Parque São Jorge - Sao Paulo - SP Quinta, 07 de Janeiro de 2021 17:00
CBF TV, SporTV
Corinthians - SP

Corinthians - SP

Atlético - MG

Atlético - MG

Tudo igual

Corinthians e Atlético-MG empatam pela ida da semifinal do Brasileiro Sub-20

Primeiro confronto em busca de vaga na final termina em 1 a 1 para Timão e Galo, que voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (11)

Corinthians e Atlético-MG empatam em 1 a 1 pela ida da semifinal do Brasileirão Sub-20 Corinthians e Atlético-MG empatam em 1 a 1 pela ida da semifinal do Brasileirão Sub-20
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

No primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Sub-20, Corinthians e Atlético-MG fizeram um confronto equilibrado nesta quinta-feira (7) e empataram em 1 a 1. No Parque São Jorge, em São Paulo, o Timão saiu na frente com gol de Cauê no primeiro tempo, enquanto o Galo deixou tudo igual com Wesley, já na etapa complementar.

Com o resultado, a disputa por uma vaga na grande final da competição segue em aberto. Quem vencer o confronto da volta, avança. Uma nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis. O jogo decisivo será na próxima segunda-feira (11), às 15h, em Belo Horizonte.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-20!

O jogo

O confronto começou com o Corinthians quase marcando um gol olímpico aos três minutos de bola rolando. Vitinho cobrou escanteio fechado, mas viu o goleiro Jean fazer a defesa na primeira trave. Dominando o campo de ataque, o Timão abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo. Após boa jogada pela direita, Julio cruzou para trás, e Cauê finalizou para defesa parcial do goleiro adversário. Mas, na sobra, o camisa 9 não deixou passar a oportunidade e fez 1 a 0. Um pouco depois, aos 14, Vitinho quase aproveitou falha de Jean para ampliar, mas o defensor se recuperou e salvou o lance. Buscando o empate, o Atlético-MG teve a melhor chance aos 32, quando Guilherme Santos cobrou falta com categoria e explodiu a bola no travessão.

Na volta do intervalo, o Galo encontrou mais espaços e controlou as ações. Aos nove minutos, Guilherme Santos recuperou a bola no campo de ataque, se livrou de dois marcadores e finalizou meio sem ângulo, exigindo boa defesa do goleiro corintiano. Depois, aos 22, Wesley cobrou escanteio fechado, e Guilherme se esticou para também evitar um possível gol olímpico na partida. O Atlético seguiu insistindo e criou outra boa chance aos 26, quando Wesley recuperou a jogada e rolou para Guilherme Santos, que chutou colocado e quase empatou o jogo. O Corinthians respondeu na sequência, em cabeceio de Alemão, que triscou na trave e saiu.

Depois, a partida ficou mais equilibrada, com o Galo criando boa oportunidade aos 35, quando Luiz Felipe passou para Reginaldo, que finalizou forte exigindo boa intervenção de Guilherme. O time mineiro seguiu buscando o empate até o apito final e alcançou o objetivo já na marca dos 42. Kevin cobrou lateral e a bola sobrou Wesley, que chutou colocado para deixar tudo igual na partida: 1 a 1.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Lucas Canetto Bellote SP
Árbitro Assistente 1 Vitor Carmona Metestaine SP
Árbitro Assistente 2 Amanda Pinto Matias SP
Quarto Árbitro João Vitor Gobi SP
Delegado Local Luiz Fernando dos Santos Roseiro SP
Analista de Campo Eduardo Cesar Coronado Coelho SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics