São Paulo - SP 2 x 0 Sport - PE - Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 2020

Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 - 2020

1a Fase | GRUPO A | Jogo: 100
Marcelo Portugal - Cotia - SP Quinta, 05 de Novembro de 2020 19:00
CBF TV
São Paulo - SP

São Paulo - SP

Sport - PE

Sport - PE

Triunfo do Tricolor!

Brasileirão Sub-20: São Paulo vence o Sport no encerramento da décima rodada

Com dois de Galeano, equipe paulista bate o Leão por 2 a 0 e chega ao oitavo lugar

No jogo que encerrou a décima rodada do Brasileirão Sub-20, o São Paulo recebeu o Sport no estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), e venceu por 2 a 0. Galeano foi o grande destaque da partida desta quinta-feira (5) ao marcar os dois gols do Tricolor. O resultado fez os paulistas subirem seis posições - agora, ocupam o oitavo lugar, com 14 pontos. O Leão é o 16º, com 10. Confira os detalhes do confronto: 

+ Veja a tabela completa do Brasileirão Sub-20

O jogo

O início do Tricolor foi bom, com mais posse de bola e chances de gol. A equipe paulista abriu o placar logo aos dez minutos em chute de Galeano, livre na grande área. O time da casa seguiu ameaçando e chegou com perigo por outras duas vezes antes dos 30. Apostando nos contra-ataques, o Sport assustou aos 35, em tentativa de Gustavo bem defendida por Arthur. Após escapar ileso, o São Paulo voltou ao ataque e Welington acertou a trave três minutos depois. Kevin até marcou novamente para o clube mandante, mas a arbitragem invalidou o lance devido a um toque no braço do jogador. Nada que desanimasse os são-paulinos: aos 43, Galeano recebeu na pequena área de Welington, que havia descolado bela jogada, e só tocou para fazer o 2 a 0. Na chegada seguinte, ele ainda poderia ter feito o seu hat-trick, mas desperdiçou cara a cara com o goleiro.

No segundo tempo, o São Paulo continuou tendo as melhores chances nos primeiros 15 minutos, com chute de Galeano por cima da trave e remate rasteiro de Pedrinho, obrigando Tulio a se esticar para defender. Aos 23, foi a vez de Marcos Júnior arriscar em cobrança de falta de muito longe, mas que passou rente ao gol do Leão. O Sport até tentou modificar o andamento do jogo com as alterações, mas pouco conseguiu fazer: as únicas boas oportunidades foram em finalização à queima-roupa de Pabulo defendida por Arthur e em bola de três dedos de Ítalo, ao lado da meta. Assim, o Tricolor manteve o resultado sem muitos sustos.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Douglas Marques das Flores SP
Árbitro Assistente 1 Liliane Aparecida Galindo SP
Árbitro Assistente 2 Marcela de Almeida Silva SP
Quarto Árbitro Humberto José Junior SP
Analista de Campo Marcelino Tomaz de Brito Neto SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

05/11/2020 08:23
Original Alterada para
Data 05/11/2020 05/11/2020
Hora 15:00 19:00
Estádio Marcelo Portugal Marcelo Portugal
Motivo:

Força maior, devido a problemas na logística aérea do clube visitante, que chegará na cidade da partida apenas na data de hoje, às 8h. Solicitante: CBF/DCO (Vide IMT - 31B20/20 de 05/11/20)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics