Palmeiras - SP 1 x 0 Flamengo - RJ - Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 2019

Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 - 2019

1a Fase | GRUPO A | Jogo: 141
Jardim Inamar - Diadema - SP Domingo, 22 de Setembro de 2019 11:00
Band
Palmeiras - SP

Palmeiras - SP

Flamengo - RJ

Flamengo - RJ

Campeonato Brasileiro Sub-20

Palmeiras bate o Flamengo e esquenta briga pela liderança do Sub-20

Verdão joga melhor e derrota equipe carioca, que não consegue recuperar a ponta da tabela

Palmeiras e Flamengo encerraram a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 na manhã deste domingo (22). Jogando em Diadema (SP), as equipes fizeram um bom duelo, que terminou com vitória dos paulistas por 1 a 0. Alanzinho, ainda no primeiro tempo, marcou o gol da vitória.

Com o resultado, o Verdão aqueceu a briga pela ponta da tabela. O Palmeiras pulou para 32 pontos e ocupa agora a terceira colocação. Já o Flamengo, com 33, está uma posição acima, em segundo lugar, só atrás do líder Vasco, que tem 35.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro Sub-20

O jogo

O primeiro tempo começou bastante movimentado, com as duas equipes buscando o ataque e tendo boas oportunidades de marcar. Mas foram os donos da casa quem inauguraram o placar, aos 11 minutos. Alanzinho recebeu bom passe na entrada da área e bateu de longe, no canto do goleiro Vitor Hugo, que não chegou a tempo: 1 a 0 para o Palmeiras.

Buscando o empate, o Flamengo teve a melhor chance na etapa inicial nos pés de Rodrigo Muniz. Guilherme Bala fez ótima jogada pela esquerda e encontrou o camisa 9 livre dentro da área. O atacante bateu de primeira, mas Magrão fez uma defesa milagrosa com o pé e impediu o tento rubro-negro.

Na volta dos vestiários, o Palmeiras partiu logo para cima, tentando ampliar a vantagem no marcador. Logo aos três, o Verdão encaixou bom contra-ataque com Angulo. O colombiano tocou para Alanzinho, que rolou para Aníbal. O atacante, no entanto, finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 11, mais um avanço de Angulo pela esquerda, ganhando da defesa na corrida e servindo Alanzinho. O camisa, no entanto bateu em cima do goleiro flamenguista.

Na metade final do segundo tempo, o Flamengo ainda tentou exercer uma pressão em busca da igualdade. No entanto, o Palmeiras conseguiu se segurar bem e garantiu os três pontos.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Thiago Luis Scarascati SP
Árbitro Assistente 1 Alberto Poletto Masseira SP
Árbitro Assistente 2 Vitor Carmona Metestaine SP
Quarto Árbitro Ricardo Bittencourt SP
Analista de Campo Celso Barbosa de Oliveira SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics