America Fc - MG 0 x 3 Vasco da Gama - RJ - Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 2019

Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 - 2019

1a Fase | GRUPO A | Jogo: 125
Estádio das Alterosas - Belo Horizonte - MG Quarta, 04 de Setembro de 2019 19:00
America Fc - MG

America Fc - MG

Vasco da Gama - RJ

Vasco da Gama - RJ

Gigante embalado

Vasco vence América-MG fora de casa e emplaca quarta vitória seguida

Equipe de São Januário ultrapassa Palmeiras no saldo de gols e fica apenas um ponto atrás do líder e arquirrival Flamengo

O Vasco segue embalado na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na noite desta quarta-feira (4), o Cruzmaltino visitou o América-MG, chegou a sua quarta vitória consecutiva e assumiu a segunda posição na tabela, em partida válida pela 13ª rodada. João Pedro, Juninho e Bruno Gomes marcaram para o time do Rio de Janeiro.

Com o triunfo, o Vasco chegou aos 29 pontos. A equipe comandada por Marcos Valadares leva vantagem em relação ao Palmeiras, que tem a mesma pontuação, no saldo de gols. O Gigante da Colina está atrás apenas do líder e arquirrival Flamengo, que tem 30 pontos. Por outro lado, o América-MG permaneceu com 25 e está na quinta colocação.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro Sub-20

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Vasco começou com tudo a partida. O cartão de visitas dos cariocas foi apresentado logo aos quatro minutos. Juninho fez grande jogada pela direita, enfileirou os defensores americanos e tocou para MT. O centroavante, de primeira, ajeitou para João Pedro, que chegou batendo de fora da área. Um golaço do camisa 11.

Atrás no marcador, o América-MG saiu para o jogo e chegou a ensaiar uma pressão. Aos 30 minutos, em jogada treinada de escanteio, a bola foi levantada na área, e o zagueiro Carlos Alberto subiu mais do que todo mundo. No entanto, o goleiro Halls caiu no canto direito para fazer boa defesa.

Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o Vasco mostrou as garras novamente e marcou mais um golaço. Juninho roubou a bola quando o América tentava sair em contra-ataque, tabelou com Laranjeira e arriscou do meio da rua. Em um chutaço do camisa 7 vascaíno, a bola foi morrer no ângulo, sem chances para o goleiro.

No segundo tempo, o Vasco voltou a se impor no jogo e, aos 20, marcou o terceiro da equipe carioca. Após cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para Bruno Gomes na linha da pequena área. O volante cruzmaltino bateu e garantiu a vitória para o time de São Januário: 3 a 0 fora de casa.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Gabriel Murta Barbosa Maciel MG
Árbitro Assistente 1 Magno Arantes Lira MG
Árbitro Assistente 2 Marcyano da Silva Vicente MG
Quarto Árbitro Jerferson Antônio da Costa MG
Analista de Campo Renato Cardoso da Conceição MG

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

20/08/2019 17:31
Original Alterada para
Data 05/09/2019 04/09/2019
Hora 15:00 19:00
Estádio Estádio das Alterosas Estádio das Alterosas
Motivo:

Opção do clube mandante. (Vide IMT 43B20/19, de 20/08/2019)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser