Corinthians - SP 2 x 0 São Paulo - SP - Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 2019

Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 - 2019

1a Fase | GRUPO A | Jogo: 102
Pacaembu - Sao Paulo - SP Quinta, 22 de Agosto de 2019 19:00
SporTV
Corinthians - SP

Corinthians - SP

São Paulo - SP

São Paulo - SP

Majestoso no Sub-20

Corinthians vence clássico contra o São Paulo e assume vice-liderança

Timão chega aos 25 pontos e ocupa, momentaneamente, a segunda colocação do Campeonato Brasileiro Sub-20

Corinthians e São Paulo entraram em campo na noite desta quinta-feira (22), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Disputado no estádio do Pacaembu, o Majestoso teve domínio do time do Parque São Jorge, que derrotou o Tricolor pelo placar de 2 a 0. Léo Pereira e Igor marcaram os gols do Timão. 

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 25 pontos conquistados e subiu para a vice-liderança do Brasileirão. A posição Alvinegro, no entanto, ainda está ameaçada pelo arquirrival Palmeiras, que tem 23 pontos e ainda joga pela rodada no próximo domingo (25), diante do Cruzeiro. O São Paulo permaneceu com 14 pontos e ocupa a nona colocação. 

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro Sub-20 

O jogo 

Em um jogo bem disputado na etapa inicial, com chances reais para ambos os lados, o Corinthians foi quem chegou primeiro com perigo. Logo aos nove minutos, Nathan recebeu ótimo cruzamento, subiu mais do que toda a zaga do São Paulo, mas testou a bola por cima do gol. Três minutos depois, no entanto, veio a resposta do Tricolor. Fabinho recebeu a bola e mandou uma bomba, mas o goleiro Guilherme espalmou para o lado e afastou o perigo.  

Aos 18, o Timão voltou a assustar, de novo com Nathan. O atacante invadiu a área e finalizou. A bola desviou no zagueiro Morato antes de explodir na trave direita do goleiro Thiago Couto. Quatro minutos mais tarde, foi a vez da equipe de Cotia carimbar o poste. Fabinho recebeu lançamento e mandou um foguete, parando na trave de Guilherme. 

Depois de chances para os dois lados, o Corinthians, enfim, abriu o marcador no Pacaembu. Janderson puxou contra-ataque para o time do Parque São Jorge, tocou em Ruan. O jogador dominou e viu Léo Pereira infiltrando no meio, livre para escorar para o gol: 1 a 0. O Timão ainda chegou a colocar mais uma bola na trave, com Ruan, e obrigou Thiago Couto a fazer boas defensas, mas o placar se manteve até o intervalo. 

Na volta dos vestiários, o São Paulo até que tentou ensaiar uma pressão, em busca da igualdade no placar. Mas, novamente, o Corinthians foi mais efetivo e aumentou a vantagem logo aos 17 minutos. Nathan recebeu na entrada da área, abriu o jogo para Igor, que ajeitou a bola e mandou na bochecha da rede, sem chances para o goleiro são-paulino: 2 a 0 e festa da torcida alvinegra no Pacaembu. 

Logo em seguida ao segundo gol corintiano, o São Paulo voltou a chegar com perigo. Rodrigo Nestor pegou a sobra e finalizou, mas Guilherme faz mais uma boa defesa, evitando o primeiro tento do Tricolor. A partir daí, o Corinthians administrou o resultado e levou o placar de 2 a 0 até o apito final, garantindo os três pontos. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Rafael Gomes Felix da Silva SP
Árbitro Assistente 1 Vitor Carmona Metestaine SP
Árbitro Assistente 2 Amanda Pinto Matias SP
Quarto Árbitro Thiago Lourenço de Mattos SP
Analista de Campo Eduardo Cesar Coronado Coelho SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

14/08/2019 12:59
Original Alterada para
Data 22/08/2019 22/08/2019
Hora 19:00 19:00
Estádio Parque São Jorge Pacaembu
Motivo:

Opção do clube mandante. (IMT40B20/19, de 14/08/2019)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser