Flamengo - RJ 2 x 2 Athletico Paranaense - PR - Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 2020

Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 - 2020

Semi Finais | GRUPO G | Jogo: 200
Estádio da Gávea - Rio de Janeiro - RJ Quinta, 07 de Janeiro de 2021 15:00
CBF TV, SporTV
Flamengo - RJ

Flamengo - RJ

Athletico Paranaense - PR

Athletico Paranaense - PR

Disputa pela final!

Brasileiro Sub-20: Flamengo e Athletico-PR empatam em primeiro jogo da semifinal

No Rio de Janeiro, equipes fizeram confronto movimentado e empataram em 2 a 2. Decisão será no domingo (10), em Curitiba

Flamengo e Athletico-PR empatam primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Sub-20 de 2020 Flamengo e Athletico-PR empatam primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Sub-20 de 2020
Créditos: Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo e Athletico Paranaense começaram a disputar a fase semifinal do Brasileirão Sub-20 nesta quinta-feira (7). No Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, as equipes fizeram um jogo com boas chances para os dois lados e empataram em 2 a 2, deixando a decisão aberta para o confronto da volta.

As equipes voltam a se enfrentar no domingo (10), às 20h, no CAT do Caju, em Curitiba - no caso de um novo empate, a vaga na grande final será disputada nos pênaltis. A outra semifinal da competição será entre Corinthians e Atlético-MG.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-20!

O jogo

Os primeiros 45 minutos da disputa por uma vaga na final do Brasileirão Sub-20 foram movimentados para Flamengo e Athletico-PR. O time carioca chegou com perigo logo aos seis minutos, quando Lázaro aproveitou sobra de bola e chutou com força, mas por cima do gol. Na sequência, Mingotti foi derrubado dentro da área por Matheuzinho, e Luan Patrick colocou o Furacão na frente em boa cobrança de pênalti. A reação do Fla foi instantânea. Após cobrança de escanteio, Matheuziho recebeu na direita e cruzou na área, onde Lázaro recebeu, dominou e finalizou para deixar tudo igual: 1 a 1.

Com o empate, o Flamengo passou a pressionar mais, mas foi o Athletico que acabou levando a melhor. Aos 24, João Pedro dominou no meio e deu boa assistência para Mingotti, que finalizou cruzado e voltou a deixar os paranaenses na frente.

No segundo tempo, o Furacão quase ampliou aos dez minutos, quando Jajá aproveitou recuo errado do goleiro Pedro, mas chutou na rede pelo lado de fora. Depois, Ramon mandou uma bomba com perigo, mas que também foi para fora. O Fla respondeu no minuto seguinte, quando Gabriel Aires obrigou boa defesa de Léo Linck. No rebote, a bola bateu no braço de João Vialle, e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Matheuzinho voltou a empatar a partida: 2 a 2. O Athletico passou a controlar a posse de bola e chegou perto de marcar em jogadas de Jajá e Iago, mas o marcador seguiu o mesmo até o apito final.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro João Ennio Sobral RJ
Árbitro Assistente 1 Rafael Sepeda de Souza RJ
Árbitro Assistente 2 Beatriz Geraldini de Sousa RJ
Quarto Árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
Analista de Campo Simone Xavier de Paula E Silva RJ

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

04/01/2021 21:31
Original Alterada para
Data 07/01/2021 07/01/2021
Hora 15:30 15:00
Estádio Estádio da Gávea Estádio da Gávea
Motivo:

Atender a grade de programação do canal SporTV. SOLICITANTE: SporTV (Vide IMT - 53B20/20 de 04/01/21)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser