Flamengo - RJ 2 x 1 Coritiba - PR - Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 - 2018

2a Fase | GRUPO F | Jogo: 47
Estádio da Gávea - Rio de Janeiro - RJ Quarta, 15 de Agosto de 2018 15:00
GloboEsporte.com
Flamengo - RJ

Flamengo - RJ

Coritiba - PR

Coritiba - PR

Segue o líder

Brasileiro Sub-20: Flamengo vence o Coritiba e vira líder isolado

Na Gávea, Rubro-Negro bateu o Coxa por 2 a 1, com gols de Clebinho e Vitor Gabriel; Pablo Thomaz descontou para os visitantes

O Flamengo é o novo líder do Grupo F do Brasileirão Sub-20. Nesta quarta-feira (15), o Rubro-Negro disputava com o Coritiba o primeiro lugar isolado do grupo. Melhor para os cariocas, que venceram por 2 a 1, na Gávea, em jogo válido pela segunda rodada da fase dois da competição.

O resultado coloca o Flamengo no topo do Grupo F, com seis pontos. O Coritiba caiu para a segunda colocação, seguindo com três somados.

O JOGO

Jogando em casa e buscando a liderança isolada do grupo, o Rubro-Negro partiu para cima do Coxa. Com maior posse de bola e atuando sob pressão no campo de ataque, o Fla encurralou o adversário. Mas a primeira boa chance veio apenas aos 30 minutos, com um chute no ângulo de Vitor Gabriel. Acontece que, oito minutos mais tarde, o Fla encontrou o caminho da rede. Aos 38, Clebinho invadiu a área e bateu de esquerda, sem chances para o goleiro Marco Antônio.

O Coritiba voltou melhor do intervalo, e conseguiu controlar mais a bola. Logo aos três minutos, Igor Jesus dominou no peito, na entrada da área, e acertou um belo chute para empatar a partida. Na marca dos 25, por pouco não veio a virada do Coxa. Pablo Thomaz recebeu bom passe de Anderson e, cara a cara com o goleiro, chutou na trave.

Mas o Flamengo conseguiu segurar a pressão rival e pulou novamente à frente no placar. Aos 33, Vitor Gabriel foi oportunista ao aproveitar um rebote e teve apenas o trabalho de rolar para o fundo da rede. No fim, vitória e liderança rubro-negra no Grupo F.

(Foto: reprodução/Twitter-Flamengo)

Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-20!

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Daniel Victor Costa Silva RJ
Árbitro Assistente 1 Gabriel Conti Viana RJ
Árbitro Assistente 2 Beatriz Geraldini de Sousa RJ
Quarto Árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga RJ
Analista de Campo Jose Carlos Santiago Andrade RJ

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics