Corinthians - SP 2 x 2 Internacional - RS - Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-17 2022

Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-17 - 2022

1a Fase | GRUPO A | Jogo: 1
Parque São Jorge - Sao Paulo - SP Terça, 02 de Agosto de 2022 19:00
SporTV
Corinthians - SP

Corinthians - SP

Internacional - RS

Internacional - RS

Rolou a bola

Corinthians e Internacional empatam na estreia do Brasileiro Sub-17

Guilherme Henrique e Juninho fizeram os gols do Timão, enquanto Ricardo Mathias e Wendel balançaram as redes para o Colorado

Corinthians e Internacional deram o pontapé inicial nas disputados do Brasileiro Sub-17 na noite desta terça-feira (2). No Parque São Jorge, as equipes ficaram no 2 a 2, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo A. 

+Confira a tabela completa da primeira rodada!

O jogo

Mandante da partida, o Corinthians teve mais volume de jogo na etapa inicial, mas viu o Colorado ser mais efetivo no ataque e descer com a vantagem para o intervalo. A rede balançou pela primeira vez no Parque São Jorge, aos 20 minutos, em arremate de fora da área de Guilherme Henrique, que colocou o Timão em vantagem.

A equipe paulista ainda teve chances de ampliar com Moscardo, aos 26, e com Juninho, aos 30, na sequência do segundo lance, o Inter saiu no contra-ataque e Rodriguinho deixou Ricardo Mathias na boa para fazer 1 a 1.

Tentando retomar a dianteira, os donos da casa voltaram a assustar com Luiz Gustavo e Adryan. Mas foi o time gaúcho que anotou o segundo. Aos 40 minutos, Wendel recebeu belo passe de Vinícius, dominou no peito e soltou a bomba para o fundo da meta corintiana.

Depois do intervalo, o Corinthians manteve o controle da posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário nos primeiros minutos do segundo tempo. Do outro lado, o Internacional quase fez mais um com Ricardo Mathias, aos 20, e nas finalizações de Rodriguinho e Vinícius em um mesmo lance, aos 26 minutos.

Passados os 30 minutos, o time da casa conseguiu encontrar os espaços no ataque. Juninho, aos 32, carimbou o poste. Mas, aos 44, o camisa 9 teve mais uma oportunidade, após cruzamento de Léo, e dessa vez não perdoou: 2 a 2.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Joao Vitor Gobi SP
Árbitro Assistente 1 Daniel Luis Marques SP
Árbitro Assistente 2 Diego Morelli de Oliveira SP
Quarto Árbitro Marianna Nanni Batalha SP
Analista de Campo Eduardo Cesar Coronado Coelho SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics