Flamengo - RJ 4 x 3 Grêmio - RS - Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-17 2021

Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-17 - 2021

1a Fase | GRUPO A | Jogo: 24
Luso Brasileiro - Rio de Janeiro - RJ Quarta, 19 de Maio de 2021 18:45
SporTV
Flamengo - RJ

Flamengo - RJ

Grêmio - RS

Grêmio - RS

Mengo firme e forte

Flamengo derrota o Grêmio e segue 100% no Campeonato Brasileiro Sub-17

Em partida com sete gols, Rubro-Negro fez 4 a 3 sobre o Tricolor Gaúcho e se manteve na liderança do Grupo A

O Rubro-Negro carioca segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Sub-17. Na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Luso Brasileiro, o Flamengo bateu o Grêmio por 4 a 3, alcançou a terceira vitória consecutiva e manteve-se na liderança do Grupo A, agora com nove pontos. Já o Tricolor Gaúcho, que soma uma vitória e duas derrotas, aparece em sexto na chave, com três somados.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-17!

O jogo

Aplicando marcação alta, o Tricolor começou melhor no jogo e conseguiu ficar em vantagem no placar. Entretanto, a equipe gaúcha sofreu verdadeiro e viu o Rubro-Negro fazer três gols e virar o duelo ainda na etapa inicial.

Aos 12, Hiago recebeu lindo passe na entrada da área, avançou e bateu com categoria, entre as pernas do goleiro Diogo, para colocar o Grêmio em vantagem. Só que, dez minutos depois, veio a virada relâmpago do Flamengo. Primeiro aos 35, quando Peterson cobrou falta do bico da área, a bola viajou em curva e morreu no fundo das redes gremista.

No lance seguinte, aos 36, após linda jogada individual de Matheus França na linha de fundo, Victor Hugo apareceu na pequena área e teve só o trabalho de escorar o cruzamento para o fundo das redes.

O terceiro gol flamenguista contou com uma ajudinha do Grêmio: aos 42, Peterson puxou para a canhota, foi ao fundo e cruzou fraquinho. Mas o goleiro Luizão tentou defender e  acabou se atrapalhando, vendo a bola parar nas redes: 3 a 1.

Na volta do intervalo, aos 11, depois de bate-rebate, a bola foi alçada na área rubro-negra, Kelvin subiu na pequena área e cabeceou no cantinho do goleiro Diogo para fazer o segundo do Grêmio.

E o empate gremista também foi relâmpago. Após outro cruzamento na área do Flamengo, na marca dos 12, Pablo subiu e testou firme para empatar: 3 a 3.

O duelo ficou mais truncado e com mais marcação depois do empate. Ambas as equipes até buscavam o gol, mas sem levar muito perigo aos arqueiros.

Até que, na marca dos 35 minutos, Matheus Gonçalves protagonizou bela jogada pela direita, invadiu a área, passou pelos marcadores e chutou por baixo das pernas do goleiro Luizão. No fim, a equipe carioca segurou a vantagem e comemorou o terceiro triunfo seguido no torneio.

 

Flamengo superou o Grêmio no Luso Brasileiro e se manteve em primeiro no Grupo A

Flamengo superou o Grêmio no Luso Brasileiro e se manteve em primeiro no Grupo A

Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga RJ
Árbitro Assistente 1 Daniel de Oliveira Alves Pereira RJ
Árbitro Assistente 2 Beatriz Geraldini de Sousa RJ
Quarto Árbitro Alex Gomes Stefano RJ
Analista de Campo Gilmar Farto Fernandes RJ

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

14/05/2021 17:51
Original Alterada para
Data 19/05/2021 19/05/2021
Hora 18:45 18:45
Estádio A definir Luso Brasileiro
Motivo:

Definição do local da partida. SOLICITANTE: Flamengo/RJ (Vide IMT - 10B17/21 de 14/05/21)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics