Flamengo - RJ 2 x 1 São Paulo - SP - Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-17 2021

Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-17 - 2021

Semi Finais | GRUPO G | Jogo: 101
Estádio da Gávea - Rio de Janeiro - RJ Sábado, 31 de Julho de 2021 14:00
elevensports.com, SporTV
Flamengo - RJ

Flamengo - RJ

São Paulo - SP

São Paulo - SP

Primeiro finalista!

Flamengo vira diante do São Paulo e avança à final do Brasileirão Sub-17

Após empate no primeiro jogo da semifinal, Rubro-Negro derrotou o Tricolor por 2 a 1, na Gávea, e vai em busca do bicampeonato da competição

Flamengo venceu o São Paulo de virada e se garantiu na final do Brasileirão Sub-17 de 2021 Flamengo venceu o São Paulo de virada e se garantiu na final do Brasileirão Sub-17 de 2021
Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo é o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2021! Após empate em 3 a 3 no jogo de ida da semifinal, o Rubro-Negro voltou a enfrentar o São Paulo neste sábado (31), no Estádio da Gávea, e venceu por 2 a 1.

Com a vaga garantida, o Fla vai em busca do bicampeonato da competição diante de Vasco ou Cruzeiro, que jogam pela outra semifinal neste domingo (1), às 10h30, em São Januário. Na ida, os times empataram em 2 a 2.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-17!

O jogo

A partida começou com o Flamengo mais ofensivo e criando boas chances nos primeiros minutos diante do São Paulo. Logo depois de a bola rolar, Mateusão exigiu boa defesa do goleiro Leandro. Na marca dos dez, Matheus Gonçalves deu ótimo passe para Mateusão, que finalizou para o gol e, novamente, viu o defensor tricolor salvar o lance.

O São Paulo aos poucos foi melhorando a marcação, freando as investidas do time rubro-negro e passou a se lançar mais ao ataque. Até que, na marca dos 34, Ythalo recebeu cruzamento rasteiro da direita e finalizou para o fundo das redes: 1 a 0.

O Flamengo voltou ofensivo para o segundo tempo e, aos dez minutos, após boa jogada construída pela direita, Matheus Gonçalves se livrou da marcação e cruzou da direita para Mateusão empatar o jogo. O São Paulo teve boa chance de voltar a ficar na frente aos 17, quando Rodriguinho avançou pela esquerda e cruzou com categoria para dentro da área. Luizinho tentou o desvio, e o goleiro Dyogo buscou no canto para evitar o gol tricolor. Na marca dos 22, a oportunidade de virada para o Fla: Petterson foi derrubado por Ythalo dentro da área, e Matheus França cobrou o pênalti no canto esquerdo de Leandro, que encaixou a defesa e manteve o placar inalterado.

Aos 34 minutos, após jogada iniciada pela esquerda, Petterson cortou para o meio e lançou na área, onde Victor Hugo finalizou entre os marcadores e virou para o Flamengo: 2 a 1.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Alex Gomes Stefano RJ
Árbitro Assistente 1 Diego Luiz Couto Barcelos RJ
Árbitro Assistente 2 Guilherme Vogas Tavares RJ
Quarto Árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz RJ
Analista de Campo Gilmar Farto Fernandes RJ

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro