Cruzeiro - MG 2 x 2 Vasco da Gama - RJ - Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-17 2021

Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-17 - 2021

Semi Finais | GRUPO H | Jogo: 100
Arena do Jacaré - Sete Lagoas - MG Domingo, 25 de Julho de 2021 13:30
elevensports.com, SporTV
Cruzeiro - MG

Cruzeiro - MG

Vasco da Gama - RJ

Vasco da Gama - RJ

Jogo de ida

Cruzeiro marca no fim e arranca empate diante do Vasco pela semifinal do Brasileiro Sub-17

Cruzmaltino abriu 2 a 0, com Ykaro e GB, mas viu a Raposa buscar o empate com dois gols de Marcos Vinícius

Cruzeiro e Vasco empatam primeiro jogo da semifinal Cruzeiro e Vasco empatam primeiro jogo da semifinal
Créditos: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Em confronto disputado na tarde deste domingo (25), em Sete Lagoas (MG), Cruzeiro e Vasco começaram as disputas por uma vaga na decisão do Brasileiro Sub-17 com um empate em 2 a 2.

O resultado deixa tudo aberto para o segundo duelo da semifinal, que acontece no dia 1º de agosto, no Rio de Janeiro. Quem vencer nos 90 minutos, avança para a final. Enquanto uma nova igualdade levará a partida para as penalidades. 

+Veja a tabela completa das semifinais!

O jogo

O primeiro tempo começou com o Vasco buscando mais o ataque na Arena do Jacaré. Antes mesmo dos dez minutos, a equipe carioca levou perigo nas finalizações de Erick e GB, mas nas duas tentativas Otávio brilhou debaixo das traves e salvou a equipe mineira. 

Nos minutos seguintes, o Cruzeiro foi aos poucos colocando ordem na casa e passou a aparecer mais no setor ofensivo, principalmente em jogadas pelo alto. Vitor Roque, aos 20, e Wendel, aos 29, assustaram. 

Mas, já na marca dos 38 minutos, o Cruzmaltino chegou de novo e dessa vez não perdoou. Ykaro recebeu ótimo passe de Cauan Barros, invadiu área, se livrou da marcação e bateu cruzado para o fundo das redes: 1 a 0. 

Na volta do intervalo, o Cruzeiro teve grande chance para empatar a partida, logo no primeiro minuto do segundo tempo, depois de ótima jogada de Vitor Roque, que cruzou rasteiro da esquerda para a chegada de Jhosefer, mas o camisa 11 não conseguiu fazer a finalização certeira. 

Buscando a igualdade, o time da casa seguiu pressionando. Mas foi de novo o Vasco que achou o caminho gol. Aos 22 minutos, GB aproveitou uma falha da defesa adversária para fazer 2 a 0. 

Ainda com maior presença ofensiva, a Raposa conseguiu diminuir a vantagem carioca, aos 38, em bela finalização de Marcos Vinícius. No lance seguinte, o Cruzmaltino tentou responder em mais um arremate de GB, que carimbou a trave. 

Já nos acréscimos, a equipe mineira quase chegou ao empate, mas Robert não conseguiu aproveitar o rebote, após nova finalização de Marcos Vinícius, e mandou para longe da meta adversária. Mas, já aos 52 minutos, Marcos Vinícius acertou mais um belo chute, fez o segundo dele na partida e deu números finais ao placar: 2 a 2. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Antonio Marcio Teixeira da Silva MG
Árbitro Assistente 1 Marconi Helbert Vieira MG
Árbitro Assistente 2 Luiz Antonio Barbosa MG
Quarto Árbitro Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira MG
Analista de Campo Angelo Antonio Ferrari MG

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser