Palmeiras - SP 1 x 1 Flamengo - RJ - Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-17 2020

Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-17 - 2020

2a Fase | GRUPO C | Jogo: 95
Allianz Parque - Sao Paulo - SP Segunda, 23 de Novembro de 2020 15:00
SporTV
Palmeiras - SP

Palmeiras - SP

Flamengo - RJ

Flamengo - RJ

Rubro-Negro nas semis

Flamengo empata com o Palmeiras e avança de fase no Brasileiro Sub-17

Após ter vencido a primeira partida por 5 a 2, Mengo ficou no 1 a 1 com o Alviverde no Allianz Parque e se garantiu na semifinal

No jogo que fechou a fase de quartas de final do Brasileiro Sub-17, Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Com o resultado desta segunda-feira (23), o Mengo carimbou a vaga na semifinal, aproveitando a vitória por 5 a 2 obtida na primeira partida para fechar o placar agregado em 6 a 3. Na sequência da competição, os cariocas fazem confronto rubro-negro com o Athletico-PR. Os duelos serão realizados nos dias 28 de novembro e 6 de dezembro. 

+ Confira o chaveamento do Brasileiro Sub-17!

O jogo

Buscando tirar a desvantagem de três gols no placar agregado, o Palmeiras foi para cima no início do jogo. Aos quatro minutos, Victor Henrique pegou sobra após cobrança de falta e bateu rente à trave. Na sequência, o maior volume do Alviverde se manteve, embora as chances de gol não tenham sido perigosas. O lance que realmente assustou a defesa do Rubro-Negro saiu aos 28, quando Endrick finalizou firme da entrada da área e obrigou Kauã a salvar. Em seguida, o Mengo respondeu com João Pedro, que driblou Jhow e chutou para fora, na primeira tentativa clara dos donos da casa. A reta final do primeiro tempo foi mais equilibrada, com oportunidades para ambos os lados. Nenhuma delas, porém, suficiente para alterar o marcador antes do intervalo.

No segundo tempo, quem começou ligado foi o Flamengo. Logo aos dois minutos, Werton fez uma belíssima jogada, invadiu a grande área e só não abriu o placar porque Natan operou boa defesa. Pedro Lima chegou com perigo aos nove para o Alviverde; no entanto, era o Mengo que comandava as ações. Aos 13, João Pedro recebeu bom cruzamento e teve oportunidade de abrir o marcador para os cariocas, mas carimbou a trave. Em seguida, ele mesmo teve outra chance clara em finalização de peito, mas o goleiro do time paulista salvou mais uma vez no jogo.

O Palmeiras teve grande oportunidade aos 21 minutos, quando Giovani apareceu livre para completar rebote do arqueiro Kauã, após finalização de Ruan Ribeiro. Porém, o jogador do Alviverde isolou o chute. O Flamengo, por sua vez, foi feliz ao voltar ao ataque. Aos 26, Werton recebeu na entrada da área e bateu para o gol - a bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede, abrindo o placar para o Rubro-Negro. No entanto, os donos da casa não desistiram e rapidamente recolocaram o empate no marcador: aos 29, Giovani se redimiu e tocou na saída do goleiro para empatar. O Fla ainda teve mais duas boas oportunidades de passar à frente, com Werton e João Pedro. Contudo, o jogo terminou mesmo em 1 a 1, resultado suficiente para a classificação dos cariocas.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Rafael Gomes Felix da Silva SP
Árbitro Assistente 1 Veridiana Contiliani Bisco SP
Árbitro Assistente 2 Patricia Carla de Oliveira SP
Quarto Árbitro Adeli Mara Monteiro SP
Analista de Campo Celso Barbosa de Oliveira SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

14/11/2020 03:34
Original Alterada para
Data 22/11/2020 23/11/2020
Hora 14:00 15:00
Estádio Allianz Parque Allianz Parque
Motivo:

Em caráter excepcional e sem prejuízo aos envolvidos, para atender a grade de programação do canal SporTV. Solicitante: Grupo Globo (Sportv) (Vide IMT - 23B17/20 de 13/11/20)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics