São Paulo - SP 2 x 1 Santos - SP - Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-17 2020

Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-17 - 2020

1a Fase | GRUPO B | Jogo: 29
Marcelo Portugal - Cotia - SP Domingo, 18 de Outubro de 2020 15:00
CBF TV
São Paulo - SP

São Paulo - SP

Santos - SP

Santos - SP

Grupo B

São Paulo vence clássico com o Santos e se mantém líder do Brasileiro Sub-17

Pela terceira rodada da competição, Tricolor bateu o Peixe por 2 a 1, de virada, e segue no topo da chave

De virada, São Paulo venceu o Santos e se manteve na liderança do Grupo B do Brasileiro Sub-17 De virada, São Paulo venceu o Santos e se manteve na liderança do Grupo B do Brasileiro Sub-17
Créditos: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 ficou completa neste domingo (18). No Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), São Paulo e Santos entraram em campo para o clássico regional, com o Tricolor vencendo por 2 a 1, de virada.

Com o resultado, o São Paulo se mantém na liderança do Grupo B, agora com nove pontos. O Peixe, com seis, ocupa o quarto lugar.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-17!

O jogo

Jogando em casa, o São Paulo controlou as ações diante do Santos no primeiro tempo de bola rolando. Marquinhos e Wesley Patati chegaram perto de colocar o Tricolor na frente. Já o Peixe, que encontrava dificuldade para avançar no contra-ataque e até em arriscar de fora da área, soube aproveitar a oportunidade em jogada de bola parada. Aos 28 minutos, após lançamento na área, Gerson finalizou bem para fazer 1 a 0 para o time alvinegro. Um pouco depois, aos 34, Marquinhos cobrou pênalti para o Tricolor e acertou a trave. No rebote, Caio cabeceou para empatar. Três minutos depois, após cruzamento pela direita, a bola passou por todo mundo até chegar em Palmberg, que virou para a equipe são-paulina: 2 a 1.

No segundo tempo, os times voltaram menos ofensivos e não chegaram a criar tantas chances claras de gol. Em vantagem no placar, o São Paulo apertou ainda mais na marcação, enquanto o Santos seguiu apostando em jogadas de bola parada. Em uma delas, Fabrício cobrou falta com perigo, mas viu o goleiro Felipe defender e evitar o empate santista. Nos instantes finais, o jogo ficou mais movimentado, com as duas equipes se lançando ao ataque, mas sem novas alterações no marcador.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Thiago Lourenço de Mattos SP
Árbitro Assistente 1 Patricia Carla de Oliveira SP
Árbitro Assistente 2 Veridiana Contiliani Bisco SP
Quarto Árbitro Adeli Mara Monteiro SP
Analista de Campo Renato de Carlos SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser