Aparecidense - GO 1 x 1 Campinense - PB - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D 2021

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 2021

Final | GRUPO F01 | Jogo: 518
Anibal Batista de Toledo - Aparecida de Goiania - GO Sábado, 13 de Novembro de 2021 16:00
elevensports.com, TV Brasil
Aparecidense - GO

Aparecidense - GO

Campinense - PB

Campinense - PB

Inédito!

Aparecidense empata com o Campinense e conquista título da Série D do Brasileirão

Diante de sua torcida, Camaleão saiu atrás no marcador e buscou o empate por 1 a 1 contra a Raposa e soltou o grito de campeão da competição

A taça da Série D do Campeonato Brasileiro 2021 é da Aparecidense-GO! Após vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da final, o Camaleão empatou em 1 a 1 com o Campinense-PB na tarde deste sábado (13), no Aníbal Batista de Toledo, e soltou o grito inédito de campeão diante da torcida em Aparecida de Goiânia (GO).

Para chegar ao título, a equipe goiana disputou 24 jogos, com 13 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Além da conquista inédita, o Camaleão também está garantido na disputa da Série C da próxima temporada, assim como Campinense, Atlético-CE e ABC-RN.

+Relembre a tabela completa da Série D do Brasileirão 2021!

O jogo

A disputa final pela taça da Série D começou com a Aparecidense no ataque. Logo aos quatro minutos, Robert fez finta em cima da marcação e abriu pela direita até chegar em David, que encheu o pé para finalizar, mas viu a defesa adversária fazer o corte. O Campinense, em desvantagem pela derrota por 1 a 0 no jogo de ida, passou a equilibrar as ações e criou as principais chances de abrir o placar. Na marca dos 16, Felipe Ramon arriscou chute colocado de fora da área e exigiu boa defesa de Pedro Henrique. Depois, a Raposa seguiu pressionando e quase marcou em finalizações de Matheus Régis, Cleiton e Anselmo.

Na volta do intervalo, o Campinense continuou em busca do gol e chegou ao objetivo ainda aos nove minutos. Em jogada trabalhada pela direita, Fábio Lima mandou a bola na área, e Dione subiu sozinho para cabecear sem chances para Pedro Henrique: 1 a 0. A Aparecidense não se abalou e se lançou ao ataque. Aos 14, Negueba recebeu pela direita e bateu de primeira para intervenção providencial de Mauro Iguatu. Seguindo a pressão, o Camaleão deixou tudo igual já na marca dos 32. Robert fez boa jogada e passou para Samuel, que invadiu a área e tocou por cobertura, com tranquilidade, para empatar a partida e decretar o título da Série D de 2021 para a equipe goiana.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Raphael Claus (FIFA) SP
Árbitro Assistente 1 Daniel Paulo Ziolli SP
Árbitro Assistente 2 Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) SP
Quarto Árbitro Salim Fende Chavez SP
Quinto Árbitro Marcio Soares Maciel GO
Árbitro de Vídeo Vinicius Furlan SP
AVAR Amanda Pinto Matias SP
Observador de VAR Marrubson Melo Freitas DF

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

06/11/2021 00:40
Original Alterada para
Data 13/11/2021 13/11/2021
Hora 15:00 16:00
Estádio Anibal Batista de Toledo Anibal Batista de Toledo
Motivo:

Opção do clube mandante com a concordância da emissora detentora dos direitos de transmissão. SOLICITANTE: Aparecidense/GO (Vide IMT - 73BSD/21 de 05/11/21)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser