Abc - RN 9 x 1 Caucaia - CE - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D 2021

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 2021

1a Fase | GRUPO A03 | Jogo: 159
Frasqueirão - Natal - RN Segunda, 09 de Agosto de 2021 16:00
elevensports.com
Abc - RN

Abc - RN

Caucaia - CE

Caucaia - CE

Mais líder que nunca!

ABC goleia o Caucaia no encerramento da décima rodada da Série D

Wallyson (X3), Gustavo Henrique (X2), Claudinho, Wesley, Mateus Muller e Rodrigo Fumaça marcaram os gols do triunfo alvinegro

ABC goleou o Caucaia pela décima rodada do Grupo A3 da Série D ABC goleou o Caucaia pela décima rodada do Grupo A3 da Série D
Créditos: Rennê Carvalho/ABC F.C

Líder isolado do Grupo A3, o ABC venceu mais uma na Série D. Na tarde desta segunda-feira (9), em duelo que encerrou a décima rodada da competição, a equipe potiguar goleou o Caucaia, no Frasqueirão, por 9 a 1 e chegou aos 22 pontos somados. Já o time cearense tem oito e aparece na sétima colocação.

+Veja a tabela da Série D!

O jogo

O ABC buscou mais o ataque durante todo o primeiro tempo e conseguiu levar vantagem para o intervalo. Depois de algumas chances desperdiçadas, o time da casa abriu o placar, aos 35 minutos, em cobrança de pênalti de Wallyson

O Caucaia respondeu logo na sequência e chegou ao empate com Vanderlan, o camisa 17 recebeu na esquerda do ataque, invadiu a área e bateu em cima da marcação, mas a bola voltou para o jogador da equipe cearense que encheu o pé mais uma vez deixando tudo igual no Frasqueirão. 

Mas foi mesmo o Alvinegro que seguiu pressionando e, aos 41, Claudinho pegou uma sobra dentro da área, após cobrança de escanteio, para fazer 2 a 1. E ainda deu tempo para mais. Já nos acréscimos, Wallyson novamente de pênalti anotou o terceiro do ABC. 

Na volta do intervalo, a equipe potiguar manteve o ímpeto ofensivo. Aos seis, Allef cruzou rasteiro para Wesley estufar as redes. Cinco minutos depois, foi a vez de Mateus Muller também deixar o dele. Enquanto, aos 14, Gustavo Henrique recebeu lançamento em profundidade, limpou o goleiro e bateu para o fundo da meta.

Não perca as contas: 6 a 1. Nos minutos seguintes, Wallyson em nova penalidade, aos 23, Gustavo Henrique, aos 33, e Rodrigo Fumaça, aos 44, deram números finais à goleada potiguar. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Michael Vinicius Santos Freitas SE
Árbitro Assistente 1 George Italo Antas Nogueira RN
Árbitro Assistente 2 Edilene Freire da Silva RN
Quarto Árbitro José Magno Teixeira do Nascimento RN
Analista de Campo Izac Marcio da Silva Oliveira RN

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

02/08/2021 21:28
Original Alterada para
Data 08/08/2021 09/08/2021
Hora 18:00 16:00
Estádio Frasqueirão Frasqueirão
Motivo:

Opção do clube mandante sem prejuízo técnico aos clubes envolvidos. SOLICITANTE: ABC/RN (Vide IMT - 53BSD/21 de 02/08/21)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics