Floresta - CE 0 x 1 Mirassol - SP - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D 2020

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 2020

Final | GRUPO F-01 | Jogo: 517
Vovozão - Fortaleza - CE Sábado, 30 de Janeiro de 2021 16:00
CBF TV, TV Brasil
Floresta - CE

Floresta - CE

Mirassol - SP

Mirassol - SP

Largou na frente!

Mirassol-SP supera o Floresta-CE e sai em vantagem na final da Série D

Fora de casa, equipe paulista venceu com gol de Netto e terá a vantagem do empate no segundo confronto

O Mirassol-SP largou na frente na disputa pela taça da Série D 2020. Na tarde deste sábado (30), no Vovozão, em Fortaleza, o Leão venceu o Floresta-CE por 1 a 0, pelo primeiro jogo da final. As equipes voltam a se enfrentar no dia 6 de fevereiro, em Mirassol. Um empate no tempo normal dá o título à equipe paulista. Já o Verdão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se sagrar campeão. Caso haja uma igualdade no saldo de gols a decisão será nas penalidades. 

+Confira as campanhas das equipes até a decisão!

O jogo

O equilíbrio ditou os primeiros 45 minutos da decisão. Jogando em casa, o Floresta assustou logo aos dois minutos em finalização de Thalison. Enquanto o Mirassol respondeu com Fabrício Daniel, que de frente para a meta mandou para fora, aos quatro. Mais tarde, o Verdão voltou ao ataque criando duas chances em sequência. Primeiro Lito colocou a bola na área, Núbio Flávio fez o desvio e Jeferson espalmou para linha de fundo. Depois, Alisson aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou firme para mais uma defesa de Jeferson, aos 17. Do outro lado, o Leão chegou novamente com Fabrício Daniel, aos 22. E, já nos minutos finais, os visitantes tiveram uma última oportunidade com Cássio Gabriel. O camisa 10 recebeu livre, invadiu a área e soltou uma bomba rente à trave adversária. 

Depois do intervalo, o panorama do jogo mudou e o Mirassol passou a tomar conta das ações. Com um minuto do segundo tempo, Netto levou perigo e viu Douglas Dias evitar o primeiro. O duelo entre o camisa 7 do Leão e o arqueiro do Floresta voltou a acontecer, aos sete minutos, e de novo Douglas Dias fechou o gol. Aos 11, João Carlos foi quem apareceu para os visitantes e também parou no goleiro. Até que, aos 19, Netto arriscou mais uma finalização de fora da área e dessa vez não deu chances de defesa: 1 a 0. Tentando o empate, o Verdão assustou em cabeçada de Alisson, aos 27. Mas foi só. O Mirassol manteve o controle do jogo até o apito final e ainda teve oportunidades para fazer o segundo com Oliveira e Daniel, mas a rede insistiu em não balançar mais em Fortaleza.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Jefferson Ferreira de Moraes GO
Árbitro Assistente 1 Edson Antonio de Sousa GO
Árbitro Assistente 2 Tiago Gomes da Silva GO
Quarto Árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães CE
Analista de Campo Francisco de Assis Almeida Filho CE

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

30/01/2021 12:46
Original Alterada para
Data 30/01/2021 30/01/2021
Hora 16:00 16:00
Estádio Arena Castelão Vovozão
Motivo:

Força maior, em virtude do incendio ocorrido na manhã deste sábado, 30/01, nas dependencias do Estádio Castelão. (Vide IMT 78BSD/20, de 30/01/2021)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics