Itabaiana - SE 4 x 1 Asa - AL - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D 2019

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 2019

2a Fase | GRUPO B08 | Jogo: 223
Etelvino Mendonça - Itabaiana - SE Sábado, 22 de Junho de 2019 20:00
Itabaiana - SE

Itabaiana - SE

Asa - AL

Asa - AL

Tricolor na briga!

Itabaiana vence o ASA e avança às oitavas da Série D

Jogando em casa, o Tricolor venceu o Alvinegro por 4 a 1 pelo jogo de volta da segunda fase e carimbou a vaga para as oitavas da Série D

Tricolor firme e forte na Série D! Na noite deste sábado (22), Itabaiana-SE e ASA-AL duelaram pelo jogo de volta da segunda fase da competição. E no Etelvino Mendonça, o time da casa levou a melhor. Depois de perder o primeiro confronto por 2 a 0, o Tricolor conquistou uma vitória por 4 a 1 e carimbou a vaga para as oitavas de final.

+Confira o complemento da segunda fase!

O jogo

Era jogo de vida ou morte no Etelvino Mendonça. Depois de perder a primeira partida por 2 a 0, só a vitória interessava para o Itabaiana, que foi para cima. O primeiro do time da casa saiu aos 20 minutos. Após bola alçada na área, Gaúcho acertou a trave e no bate-rebate Dinda mandou contra o próprio gol. Na sequência, a arbitragem assinalou pênalti para o Tricolor. Com a bola na marca da cal, Luiz Paulo cobrou com segurança para ampliar o marcador, aos 25. A partir dos 32, os sergipanos passaram a ter um jogador a menos em campo com a expulsão de Berto. O cartão vermelho animou o ASA, que transformou a vantagem numérica em bola na rede quase que imediatamente. Na marca dos 34, Paulinho recebeu cruzamento, ganhou da marcação e testou firme para o fundo da meta: 2 a 1.

No segundo tempo, o Itabaiana voltou para o jogo disposto a buscar a classificação mesmo com dez jogadores. E assim foi. Logo aos nove minutos, Renato cruzou na área, a defesa afastou, mas na sobra Aurélio soltou a bomba de fora da área para fazer 3 a 1 e recolocar o Tricolor na briga pela vaga. Aos 16, foi a vez do Alvinegro ter um jogador expulso. Luiz Eduardo levou o cartão vermelho depois de receber o segundo amarelo. A igualdade numérica deu tranquilidade aos mandantes, que passaram a controlar mais o jogo. E do banco de reservas veio o gol salvador. Com um pouco mais de um minuto em campo, Zé Artur pegou um rebote na área e estufou as redes garantindo o Itabaiana nas oitavas de final da Série D.

Itabaiana vence o ASA e avança às oitavas da Série D

Itabaiana vence o ASA e avança às oitavas da Série D

Créditos: Wendell Rezende/Itabaiana

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Wanderson Alves de Sousa MG
Árbitro Assistente 1 Luiz Antonio Barbosa MG
Árbitro Assistente 2 Douglas Almeida Costa MG
Quarto Árbitro Eduardo de Santana Nunes SE
Analista de Campo Ivaney Alves de Lima SE

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser