São José - RS 2 x 1 Ferroviário - CE - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 2018

Semi Finais | GRUPO E01 | Jogo: 263
Passo D´areia - Porto Alegre - RS Domingo, 22 de Julho de 2018 15:00
São José - RS

São José - RS

Ferroviário - CE

Ferroviário - CE

No Passo d’Areia

Ferroviário-CE perde para o São José-RS, mas está na final da Série D

Após vencer o primeiro jogo por 3 a 1, Ferrão foi derrotado por 2 a 1 em Porto Alegre, mas se garantiu na finalíssima da competição

O Ferroviário-CE está na final da Série D do Campeonato Brasileiro 2018! Neste domingo (22), o Ferrão enfrentou o São José-RS, no Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS) e perdeu por 2 a 1. Mas, por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1, o time cearense garantiu a vaga para brigar pelo título contra Treze-PB ou Imperatriz-MA, que se enfrentam na segunda-feira (23).

Precisando reverter a derrota do primeiro jogo, o São José abriu o placar em Porto Alegre logos aos três minutos de bola rolando. Xaro cobrou lateral direto na área para Kelvin, que cruzou para trás, e Matheusinho apareceu para desviar e fazer 1 a 0. Um pouco depois, aos dez minutos, Edson Cariús recebeu ótimo lançamento de Janeudo, dominou dentro da área, se livrou da marcação e finalizou para empatar para o Ferroviário. O Zequinha seguiu buscando o gol e voltou a ficar na frente aos 28, quando Karl aproveitou escanteio da esquerda, dominou livre e soltou uma bomba para fazer 2 a 1. O jogo seguiu movimentado, com boas chances para os dois lados.

O segundo tempo também foi agitado. O São José quase ampliou aos oito minutos, quando Kelvin fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. O zagueiro Luís Fernando desviou para afastar, e Matheusinho cabeceou fraco no rebote. O Ferroviário, mesmo atrás no placar, administrou o resultado até o apito final, que o garantiu na finalíssima da Série D deste ano.

Os quatro semifinalistas estão garantidos na Série C de 2019. Agora, a disputa é pelo título. O Ferroviário enfrenta o classificado de Treze-PB x Imperatriz-MA, que se enfrentam na segunda-feira (23), no Amigão, às 21h15. No primeiro jogo, o time maranhense venceu por 1 a 0.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Marcio Henrique de Gois SP
Árbitro Assistente 1 Rogerio Pablos Zanardo SP
Árbitro Assistente 2 Fabrini Bevilaqua Costa SP
Quarto Árbitro Roger Goulart RS
Delegado Local Vera Lucia Amaral Pavani RS
Analista de Campo Francisco de Paula dos Santos Silva Neto RS

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

11/07/2018 18:34
Original Alterada para
Data 21/07/2018 22/07/2018
Hora 15:00 15:00
Estádio Passo D´areia Passo D´areia
Motivo:

Opção do clube mandante. (Vide IMT - 49BSD/18 DE 11/07/18)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser