Campinense - PB 1 x 0 Ferroviário - CE - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 2018

4a Fase | GRUPO D03 | Jogo: 259
Amigão - Campina Grande - PB Segunda, 09 de Julho de 2018 19:00
Esporte Interativo
Campinense - PB

Campinense - PB

Decisão nos pênaltis 4 5
Ferroviário - CE

Ferroviário - CE

Pela primeira vez!

Nos pênaltis, Ferroviário-CE conquista acesso à Série C de 2019

No Amigão, em Campina Grande, Ferrão se classificou para a semifinal da Série D diante do Campinense-PB e garantiu vaga na Série C do ano que vem

O Ferroviário-CE está na Série C do Campeonato Brasileiro de 2019! Nesta segunda-feira (9), o Ferrão se classificou para a semifinal da Série D ao bater o Campinense-PB nos pênaltis e, consequentemente, carimbou a vaga para a terceira divisão da competição nacional no próximo ano.

No primeiro jogo da semifinal, o Ferroviário ganhou da Raposa por 3 a 2 e entrou com vantagem no Amigão, em Campina Grande, nesta noite. No entanto, o time da casa venceu por 1 a 0 e levou a decisão para os pênaltis, onde o Ferrão levou a melhor: 5 a 4.

Além do time cearense, também estão classificados para a semifinal e com o acesso garantido Treze-PB, São José-RS e Imperatriz-MA.

O jogo

Jogando em casa, o Campinense começou o jogo buscando o ataque a todo instante. Dominando as ações, o time paraibano quase abriu o placar aos dez minutos quando Danilo recebeu na direita e levantou a bola na área. Denilson cabeceou para o gol, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Gleibson. Sete minutos depois, Alex Murici cobrou falta, Willian Goiano cabeceou com perigo, mas, novamente, para fora. Investindo nos contra-ataques, o Ferroviário teve uma boa chance aos 23 minutos. Janeudo levantou na área, Rafael Jensen se enrolou na tentativa de afastar o perigo, mandando a bola contra o próprio gol, obrigando Jeferson a fazer grande defesa. Mais organizado a partir da metade do primeiro tempo, o Ferrão ainda chegou perto de marcar em outras duas oportunidades, com Luís Soares, ambas de falta. No entanto, o jogador viu a bola sair pela linha de fundo nas duas cobranças.

No segundo tempo, o Campinense abriu o placar aos quatro minutos. Zeca cobrou escanteio e levantou a bola na área. Denílson desviou para o meio da área, e Jorginho emendou de voleio para fazer 1 a 0. O Ferroviário respondeu na sequência, na cobrança de falta de Luís Soares, que tirou tinta da trave dos donos da casa. Na frente do placar, a Raposa seguiu pressionando, com Thiago Potiguar comandando as jogadas ofensivas. O Ferrão, bem organizado na marcação, segurou as investidas do time da casa e apostava nos contra-ataques. Aos 43, Alex Murici finalizou forte de fora da área e viu Gleibson pular e fazer grande defesa. Apesar da pressão, o placar não foi mais alterado até o apito final do tempo regulamentar.

Com o placar agregado empatado, a decisão foi para os pênaltis. O Campinense converteu com Marcinho, Rodrigo Silva, Marcelinho e Jackinha, enquanto Felipe Macena acertou a trave. O Ferroviário ficou com a classificação ao fazer 5 a 4 com as cobranças de Janeudo, Luís Soares, Esquerdinha e Edson Cariús.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Luiz Flavio de Oliveira (FIFA) SP
Árbitro Assistente 1 Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) SP
Árbitro Assistente 2 Miguel Cataneo Ribeiro da Costa SP
Quarto Árbitro Douglas Marques das Flores SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

29/06/2018 20:28
Original Alterada para
Data 09/07/2018 09/07/2018
Hora 21:15 19:00
Estádio Amigão Amigão
Motivo:

Ajuste na grade de programação da emissora. (Vide IMT - 48BSD/18, de 29/06/18)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser