Aparecidense - GO 4 x 2 Abc - RN - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D 2021

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 2021

Semi Finais | GRUPO E02 | Jogo: 513
Anibal Batista de Toledo - Aparecida de Goiania - GO Domingo, 24 de Outubro de 2021 16:00
elevensports.com, TV Brasil
Aparecidense - GO

Aparecidense - GO

Abc - RN

Abc - RN

Em vantagem

Série D: de virada, Aparecidense-GO vence o ABC no primeiro jogo da semifinal

No Anibal Batista Toledo, Cameleão saiu atrás no placar, mas saiu de campo com o triunfo por 4 a 2

Aparecidense-GO e ABC-RN começaram a disputa pela vaga na final da Série D do Brasileirão na tarde deste domingo (24). No Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), as equipes se enfrentaram pela ida da semifinal e fizeram um jogo movimentado, com vitória do Camaleão por 4 a 2, de virada.

Com o resultado, o time goiano vai com vantagem para o confronto da volta e pode perder por até um gol de diferença que garante vaga na final. Já o Mais Querido precisa do triunfo por três gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Se o placar ficar empatado no agregado, a decisão vai para os pênaltis. O jogo da volta está marcado para o próximo domingo (31), no Frasqueirão, em Natal.

+Confira a tabela completa da Série D do Brasileirão!

O jogo

A partida começou com a Aparecidense dominando as ações e conseguindo chances em bolas paradas, mas sem sucesso nas finalizações. O ABC foi buscando espaço e se lançando ao ataque. E, aos 17 minutos, Wallyson cobrou escanteio, e Suéliton cabeceou para abrir o placar e colocar o Mais Querido na frente. Em desvantagem, o Camaleão não se intimidou e partiu em busca do empate. Até que, na marca dos 44, Robert subiu bem após escanteio da direita e mandou de cabeça para deixar tudo igual: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais movimentado e com mais quatro gols marcados. Aos 11 minutos, Rodrigues cruzou da linha de fundo, Robert tentou o chute cruzado e o goleiro fez a defesa. No rebote, Rafa Marcos empurrou para o fundo das redes e virou para a Aparecidense. Logo depois, aos 18, Alex Henrique se antecipou à zaga após cobrança de escanteio da direita e cabeceou para fazer o terceiro do time goiano. O ABC descontou quatro minutos depois, quando Wallyson aproveitou falha no recuo de bola para o goleiro Pedro Henrique e serviu Allan Dias, que fez 3 a 2. E, para fechar, já na marca dos 40, Negueba invadiu a área pela direita e cruzou para Samuel completar para o fundo das redes e decretar a vitória do Camaleão por 4 a 2.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne SC
Árbitro Assistente 1 Jose Roberto Larroyd SC
Árbitro Assistente 2 Gizeli Casaril SC
Quarto Árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda SC
Quinto Árbitro Adriano Eterno de Jesus Mendes GO
Delegado Local Adalberto Grecco GO
Analista de Campo Vicente de Paula da Silva Moraes GO
Árbitro de Vídeo Adriano de Assis Miranda SP
AVAR Gustavo Rodrigues de Oliveira SP
Observador de VAR Newton dos Reis Barreira SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

19/10/2021 18:39
Original Alterada para
Data 24/10/2021 24/10/2021
Hora 17:30 16:00
Estádio Anibal Batista de Toledo Anibal Batista de Toledo
Motivo:

Ajuste de tabela com a concordância da emissora detentora dos direitos de transmissão. SOLICITANTE: CBF/DCO (Vide IMT - 71BSD/21 de 19/10/21)

ALTERAÇÃO ANTERIORES

18/10/2021 23:18
Original Alterada para
Data 23/10/2021 24/10/2021
Hora 16:00 17:30
Estádio Anibal Batista de Toledo Anibal Batista de Toledo
Motivo:

Ajuste de tabela com a concordância da emissora detentora dos direitos de transmissão. SOLICITANTE: CBF/DCO (Vide IMT - 70BSD/21 de 18/10/21)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics