Goiania - GO 0 x 1 Goianesia - GO - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D 2020

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 2020

1a Fase | GRUPO A-05 | Jogo: 153
Olímpico Pedro Ludovico - Goiania - GO Sexta, 09 de Outubro de 2020 16:00
Goiania - GO

Goiania - GO

Goianesia - GO

Goianesia - GO

No topo

Série D: Goianésia-GO vence o Goiânia-GO e segue líder do Grupo A-5

No duelo entre goianos que abriu a quinta rodada da competição, Fábio Leite marcou no segundo tempo e deu a vitória ao Azulão do Vale

Goianésia e Goiânia duelaram pela quinta rodada da Série D Goianésia e Goiânia duelaram pela quinta rodada da Série D
Créditos: Heber Gomes/AGIF

Pela partida de abertura da quinta rodada da Série D, realizada nesta sexta-feira (9), o Goianésia-GO foi ao estádio Olímpico Pedro Ludovico para enfrentar o mandante Goiânia-GO. Após 90 minutos com chances para os dois lados, a equipe visitante ganhou por 1 a 0. O gol da vitória saiu dos pés de Fábio Leite, aos sete da etapa final.

Com o resultado, o Azulão do Vale chega aos dez pontos e segue na primeira colocação do Grupo A-5 da competição. O Galo tem cinco e ocupa o quinto lugar.

+ Confira a tabela da Série D 2020!

O jogo

O Goianésia iniciou em cima e quase abriu o placar em chute de muito longe de Fábio Leite, salvo por Matheus Santillo. O Goiânia reagiu com uma bomba de Anthony em cobrança de falta, espalmada por Thiago Santos. Em seguida, o Galo cresceu no confronto, seguiu pressionando nas bolas paradas e fez o arqueiro do time visitante se esticar todo por duas vezes consecutivas: primeiro, em tentativa de Américo que foi desviada para escanteio. Na segunda, após a cobrança, Bruno Bahia obrigou o camisa um a pegar.

Porém, a chance mais clara da etapa inicial partiu do Goianésia, com Vanilson. Ele recebeu cruzamento de Bruno Leite e ficou cara a cara com o gol, mas Santillo efetuou defesa difícil. Foram 45 minutos de equilíbrio e cheios de oportunidades, mas as redes não balançaram.

O segundo tempo começou com Matheus Santillo fazendo mais uma grande defesa no duelo contra Vanilson, dessa vez após rápido contra-ataque. No entanto, o goleiro não conseguiu encaixar finalização de Fábio Leite aos sete minutos e viu o Azulão do Vale fazer 1 a 0. Após o gol sofrido, os alvinegros partiram para o ataque e tiveram boas oportunidades com a dupla Bruno Bahia e Kaio Wilker. Apesar das tentativas dos visitantes de irem à frente, o Goiânia colocou ainda mais pressão nos minutos finais e teve boas chances em cabeceios de Du Gaia e Américo, mas nenhum dos dois teve a direção da rede e o Goianésia levou a melhor.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadao GO
Árbitro Assistente 1 Edson Antonio de Sousa GO
Árbitro Assistente 2 Tiago Gomes da Silva GO
Quarto Árbitro Breno Vieira Souza GO
Analista de Campo Júlio César Mota Fernandes GO

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

07/10/2020 16:09
Original Alterada para
Data 10/10/2020 09/10/2020
Hora 16:00 16:00
Estádio Olímpico Pedro Ludovico Olímpico Pedro Ludovico
Motivo:

Preservação do gramado do Estádio Olímpico. (Vide IMT - 35BSD/20 de 01/10/20)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics