Ferroviário - CE 3 x 0 Treze - PB - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 2018

Final | GRUPO F01 | Jogo: 265
Arena Castelão - Fortaleza - CE Segunda, 30 de Julho de 2018 19:15
Esporte Interativo
Ferroviário - CE

Ferroviário - CE

Treze - PB

Treze - PB

Vale o título da Série D

Ferroviário-CE vence o Treze-PB e abre grande vantagem na decisão

Em primeira final da Série D do Brasileirão 100% nordestina, Ferrão bate o Galo por 3 a 0 e põe a mão na taça

O Ferroviário-CE deu um grande passo no que pode ser sua primeira conquista em escala nacional. Nesta segunda-feira (30), jogando na Arena Castelão, o Ferrão venceu o Treze-PB por 3 a 0 e largou na frente na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro.  Os gols foram marcados por Janeudo, Edson Cariús e Robson.

O resultado coloca a equipe cearense muito próxima do título, já que os paraibanos precisam agora vencer por quatro gols de diferença para  conquistarem o título no tempo normal. Vitória do Treze-PB por três gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. O grande campeão da quarta divisão do Campeonato Brasileiro será conhecido no próximo sábado (4), às 18h30, no Amigão, em Campina Grande (PB).

O JOGO

As equipes protagonizaram a primeira final  da Série D 100 % nordestina. Jogando em casa, o Ferroviário partiu para cima. Logo aos sete da primeira etapa, Edson Cariús chutou forte, cruzado, mas o goleiro Mauro Iguatu espalmou e salvou o Treze-PB. Um pouco mais tarde, aos 18, Iguatu se destacou novamente, ao defender cabeceio de Luís Soares, à queima roupa. 

De tanto insistir, os donos da casa foram premiados. Na marca dos 23 minutos, Janeudo acertou chute forte, da entrada da área, e não deu chances a Mauro Iguatu. Atrás no placar, o Treze começou a tentar controlar as ações do adversário. A melhor chance do Alvinegro veio aos 26, com chute de longe de Marcelinho, contando com o desvio de Gleibson.

O Ferroviário começou o segundo tempo de forma intensa. Edson Cariús teve duas boas chances: a primeira em cabeceio após cobrança de escanteio e, na sequência, em chute cruzado que bateu no lado de fora da rede. O Treze seguia buscando os espaços, mas sem tanta inspiração para criar as jogadas. Já os donos da casa se mantinham ligados e oferecendo perigo. 

A concentração do Ferrão foi novamente fundamental. Aos 20 minutos, Edson Cariús recebeu cruzamento e cabeceou para ampliar o placar na Arena Castelão. A vida dos visitantes ficou ainda mais complicada aos 32, com Silva sendo expulso, após acertar o pé na barriga de Edson Cariús. O Ferrão aproveitou a vantagem numérica em campo, e marcou mais um: aos 41, Robson aproveitou falha da defesa do Galo e bateu colocado, no fundo da rede. Sem forças, restou ao Treze-PB aguardar o apito final. Já o time mandante comemorou muito e agora fica com a mão na taça.

(Fotos: Lucas Figueiredo/CBF)

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Andre Luiz de Freitas Castro GO
Árbitro Assistente 1 Cristhian Passos Sorence GO
Árbitro Assistente 2 Leone Carvalho Rocha GO
Quarto Árbitro Leo Simão Holanda CE
Quinto Árbitro Marcione Mardonio da Silva Ribeiro CE

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser