São José - RS 1 x 0 Oeste - SP - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C 2021

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C - 2021

1a Fase | GRUPO B | Jogo: 80
Francisco Novelletto - Porto Alegre - RS Sexta, 16 de Julho de 2021 20:00
TV NSports
São José - RS

São José - RS

Oeste - SP

Oeste - SP

Oitava rodada

São José-RS vence o Oeste com gol no fim e deixa a zona da Série C

Em Porto Alegre, Zeca bateu o time rubro-negro por 1 a 0 e subiu provisoriamente para o sétimo lugar do Grupo B

Abrindo a oitava rodada da Série C, São José-RS e Oeste se enfrentaram em Porto Alegre Abrindo a oitava rodada da Série C, São José-RS e Oeste se enfrentaram em Porto Alegre
Créditos: Reprodução/Twitter @SaoJoseFutebol

Com gol no fim, o São José-RS garantiu três pontos importantes pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (16), o Zeca fez um confronto direto contra a zona de rebaixamento com o Oeste-SP, no Francisco Novelletto, em Porto Alegre, e venceu por 1 a 0.

O resultado fez o time gaúcho sair da degola e subir provisoriamente para o sétimo lugar do Grupo B, com oito pontos. O Rubrão, que ainda não venceu na competição, segue na lanterna, com apenas dois.

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

O jogo

A etapa inicial do confronto em Porto Alegre foi de pouquíssimas chances de gol e terminou sem bola na rede. O São José até começou melhor, buscando mais o ataque, mas foi o Oeste quem levou perigo primeiro. Aos nove minutos, Kalil aproveitou bom passe na área e chutou de primeira para boa defesa de Fábio Rampi. O Zeca respondeu logo em seguida com Gabriel Lima, que arriscou de longe e quase enganou Glauco, que se recuperou a tempo para salvar o time rubro-negro. Depois disso, o ritmo diminuiu e os goleiros não tiveram maiores grandes sustos.

Na volta do intervalo, o mesmo panorama. O São José assustou ainda no primeiro minuto, quando Gabriel Lima fez boa jogada pela direita, driblou e finalizou cruzado com perigo, mas para fora. Do lado do Rubrão uma das chances foi aos 21, quando Deivid recebeu cruzamento e subiu mais do que a defesa para cabecear para o gol, mas viu Fábio Rampi fazer a defesa. Nos instantes finais, o Zeca rondou mais a área adversária e conseguiu balançar as redes já na marca dos 44. Everton Bala aproveitou sobra de bola e arriscou de fora da área para dar a vitória ao time gaúcho: 1 a 0.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento MG
Árbitro Assistente 1 Magno Arantes Lira MG
Árbitro Assistente 2 Frederico Soares Vilarinho MG
Quarto Árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn RS
Analista de Campo Elio Nepomuceno de Andrade Junior RS

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

24/06/2021 21:36
Original Alterada para
Data 18/07/2021 16/07/2021
Hora 11:00 20:00
Estádio Francisco Novelletto Francisco Novelletto
Motivo:

Ajuste de tabela. SOLICITANTE: CBF/DCO e TVN Sports (Vide IMT - 13BSC/21 de 24/06/21)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics