Paysandu - PA 1 x 0 Botafogo - PB - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C 2020

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C - 2020

1a Fase | GRUPO A | Jogo: 161
Mangueirão - Belem - PA Sexta, 27 de Novembro de 2020 20:00
DAZN
Paysandu - PA

Paysandu - PA

Botafogo - PB

Botafogo - PB

Em Belém

Série C: Paysandu vence o Botafogo-PB e assume vice-liderança do Grupo A

No Mangueirão, Papão venceu o Belo por 1 a 0 em jogo válido pela 17ª rodada da competição

Paysandu venceu o Botafogo-PB na abertura da 17ª rodada da Série C 2020 Paysandu venceu o Botafogo-PB na abertura da 17ª rodada da Série C 2020
Créditos: Jorge Luiz/Paysandu

Abrindo a 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Paysandu e Botafogo-PB se enfrentaram nesta sexta-feira (27), no Mangueirão, com o time da casa levando a melhor. Com gol de Perema, o Papão venceu por 1 a 0 e agora aparece na segunda posição do Grupo A, com 28 pontos. O Belo, com 19, ocupa o oitavo lugar.

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

O jogo

Os primeiros 20 minutos da partida em Belém foi de equilíbrio entre Paysandu e Botafogo-PB. Do lado do Papão, Vitor Feijão chutou forte logo no começo e exigiu boa defea de Felipe. Depois, Nicolas desperdiçou boa chance, aos 12, quando finalizou cruzado, mas para fora. O Belo também criou ótima oportunidade aos 17, quando Everton Heleno recebeu cruzamento da esquerda, entrou na área e cabeceou para defesa de Paulo Ricardo.

Logo na sequência, aos 21, Marlon cobrou escanteio fechado, o goleiro Felipe tirou de soco, mas Mateus Anderson pegou a sobra e finalizou para o gol. Felipe espalmou novamente, mas, dessa vez, Perema empurrou para o fundo das redes e colocou o Paysandu na frente: 1 a 0. Depois, o Belo aumentou o volume de jogo, mantendo mais a posse de bola, mas sem efetivo nas finalizações para conseguir o empate.

Na volta do intervalo, o ritmo da partida não mudou muito. O Paysandu e fechou mais e apostou em contra-ataques, administrando a vantagem. Em uma das boas chegadas, Diego Matos bateu forte de fora da área e viu Felipe fazer a defesa. Nos minutos finais, o Botafogo passou a pressionar mais e ficou perto de empatar aos 43, quando Marcos Aurélio levantou a bola na área, e David Batista desviou no segundo pau tirando tinta da trave adversária. Três minutos depois, Marcos Aurélio aproveitou sobra de bola na área e mandou uma bomba, mas acertou a rede pelo lado de fora. Apesar da movimentação, o placar não foi mais alterado no Mangueirão.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Rafael Martins de Sá RJ
Árbitro Assistente 1 Rafael Sepeda de Souza RJ
Árbitro Assistente 2 Rafael Gomes Rosa RJ
Quarto Árbitro Djonaltan Costa de Araujo PA
Analista de Campo Paulo Cesar da Rocha Romano PA

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

25/09/2020 16:59
Original Alterada para
Data 27/11/2020 27/11/2020
Hora 20:00 20:00
Estádio Curuzu Mangueirão
Motivo:

Opção do clube mandante. (Vide IMT - 31BSC/20 de 25/09/20)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser