Botafogo - SP 1 x 0 Botafogo - PB - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C - 2018

Quartas de Final | GRUPO E | Jogo: 187
Santa Cruz - Ribeirao Preto - SP Domingo, 26 de Agosto de 2018 19:00
CBF TV
Botafogo - SP

Botafogo - SP

Decisão nos pênaltis 4 3
Botafogo - PB

Botafogo - PB

Acesso emocionante

Botafogo-SP vence o Botafogo-PB e, nos pênaltis, leva a vaga à Série B

Equipe de São Paulo conseguiu superar desvantagem do primeiro jogo, venceu por 1 a 0 no fim e conquistou, nos pênaltis, o acesso para a Série B

Foi emocionante o acesso do Botafogo-SP para a Série B do Brasileirão. Neste domingo (26), pelo jogo de volta das quartas de final da Série C, a equipe de Ribeirão Preto (SP) venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, levou a decisão para os pênaltis e, nas cobranças, superou o xará da Paraíba por 4 a 3. O gol do Botafogo-SP foi marcado por Caio Dantas, aos 47 do segundo tempo.

Nas penalidades, Tchô, Caio Dantas, Yuri e Felipe Augusto converteram para o Botafogo-SP. Pelo lado do Botafogo-PB, Gedeílson, LEandro Kivel e Daniel fizeram. Além de garantir presença na Série B em 2019, o Fogão de São Paulo disputará as semifinais da Série C do Brasileirão.

O JOGO

O Botafogo-SP precisava inverter a desvantagem do primeiro jogo para avançar à semifinal e conquistar o acesso para a Série B. Mas foi o xará da Paraíba quem teve a primeira chance. Aos 27 minutos, Lula subiu para cabeceio forte após cobrança de escanteio. O goleiro Tiago espalmou e salvou o Botafogo-SP. Três minutos depois, a equipe paulista deu o troco. Pimentinha foi lançado em profundidade e tocou por cima de Saulo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o Botafogo-SP por pouco não converteu no início. Aos 12 minutos, Felipe Augusto cruzou pela esquerda, acionando Tchô, que cabeceou para a linha de fundo. Na marca dos 21 minutos, a equipe de Ribeirão Preto (SP), novamente, quase abriu o marcador. Tchô cobrou falta e Saulo espalmou, no rebote, Felipe Augusto chegou chutando de carrinho, mas a bola morreu na linha de fundo. O goleiro Saulo salvou a vida da equipe da Paraíba. Élder Santana subiu e cabeceou no canto direito, obrigando Saulo a espalmar de forma brilhante. Mas e equipe paulista foi valente e, aos 47 minutos, fez o gol que precisava para levar a decisão para os pênaltis. Salino pegou rebote e acinou Caio Dantas. Da entra da área, o atacante chutou forte e marcou o gol da salvação.

Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA) PA
Árbitro Assistente 1 Helcio Araujo Neves PA
Árbitro Assistente 2 Heronildo S Freitas da Silva PA
Quarto Árbitro Wasley do Couto Leao PA
Delegado Local Agnaldo Vieira

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics