Botafogo - PB 1 x 0 Botafogo - SP - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C - 2018

Quartas de Final | GRUPO E | Jogo: 183
Almeidão - Joao Pessoa - PB Domingo, 19 de Agosto de 2018 19:00
CBF TV
Botafogo - PB

Botafogo - PB

Botafogo - SP

Botafogo - SP

Série C

Botafogo da Paraíba vence xará do interior paulista e sai em vantagem

No duelo de Botafogos, Belo fez 1 a 0 no Pantera e poderá jogar pelo empate no duelo da volta, no próximo domingo (26), para garantir o acesso à Série B

O Botafogo-PB saiu na frente no duelo com o Botafogo-SP e garantiu uma vantagem na briga pelo acesso à Série B de 2019. Nesta ida de Quartas de Final da Série C, na noite deste domingo (19), o Belo fez 1 a 0 no Pantera e poderá jogar por um empate no duelo da volta. O único gol do confronto foi anotado pelo zagueiro Juninho.

O duelo no Almeidão, em João Pessôa (PB), começou com o time da casa pressionando. Aos oito minutos e aos dez, Thiago Cardoso fez boas defesas e segurou o 0 a 0 para o Botafogo de Ribeirão Preto (SP). O Pantera respondeu seis muitos mais tarde, com Felipe Augusto botando goleiro Saulo para trabalhar. Na marca dos 24, Leandro Kivel foi derrubado por Plínio e o árbitro marcou pênalti. Marco Aurélio foi para a bola e Thiago Cardoso fez a defesa. 

Na etapa final, o ritmo da partida caiu e as chances diminuíram. Na melhor oportunidade que teve, porém, o Botafogo da Paraíba aproveitou e garantiu a vitória. Aos 24 minutos do segundo tempo, Fábio Alves levantou a bola na área e Juninho apareceu entre os zagueiros para cabecear para o fundo da rede no Almeidão.

O duelo da volta entre os Botafogos será no próximo domingo (26), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), às 19h (de Brasília). Enquanto o Belo tem a vantagem do empate, o Pantera precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para garantir a vaga nas semifinais da Série C e o acesso à Série B do ano que vem. Em caso de triunfo por um gol de diferença do time do interior paulista, a classificação será definida nos pênaltis.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Wilton Pereira Sampaio (FIFA) GO
Árbitro Assistente 1 Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) GO
Árbitro Assistente 2 Bruno Raphael Pires (FIFA) GO
Quarto Árbitro Bruno Rezende Silva GO

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics