Botafogo - PB 1 x 1 Figueirense Fc S.a.f - SC - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C 2022

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C - 2022

1a Fase | GRUPO A | Jogo: 172
Almeidão - Joao Pessoa - PB Segunda, 08 de Agosto de 2022 20:00
DAZN
Botafogo - PB

Botafogo - PB

Figueirense Fc S.a.f - SC

Figueirense Fc S.a.f - SC

Primeira fase

Botafogo-PB e Figueirense empatam pela 18ª rodada da Série C

Com resultado de 1 a 1 em João Pessoa, time catarinense já está garantido na próxima fase da competição

Botafogo-PB e Figueirense empataram pela 18ª rodada da primeira fase da Série C Botafogo-PB e Figueirense empataram pela 18ª rodada da primeira fase da Série C
Créditos: Reprodução/@BotafogoPB

Pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase da Série C do Brasileirão, Botafogo-PB e Figueirense se enfrentaram na noite desta segunda-feira (8), no Almeidão, em João Pessoa. As equipes fizeram um jogo equilibrado e, com gols marcados ainda no primeiro tempo, empataram em 1 a 1.

Com o resultado, o Figueira se garantiu na próxima fase da competição, onde os oito primeiros colocados avançam - a equipe catarinense é a quarto colocada, com 30 pontos. O Belo, com 29, ocupa o sétimo lugar e joga por um empate na próxima rodada para também avançar.

+Confira a tabela completa da Série C!

O jogo

O primeiro tempo em João Pessoa foi de poucas finalizações para os dois lados. Apesar de se lançarem ao ataque, Botafogo-PB e Figueirense não deram tanto trabalho aos goleiros. Apesar disso, os gols do confronto saíram ainda na etapa inicial. Aos seis minutos, Jean Silva recebeu em profundidade, invadiu a área e colocou o Figueira na frente. Logo depois, aos 13, Iago Teles aproveitou sobra de bola após cruzamento da direita e finalizou no canto para deixar tudo igual.

Na volta do intervalo, o Belo controlou um pouco mais as ações, mas seguiu pecando no último passe. A melhor chance foi em cobrança de falta de Leilson, que viu a bola raspar na trave de Wilson e quase entrar. Do lado do Figueirense, a principal oportunidade foi com Oberdan, que recebeu pela esquerda, puxou para dentro e chutou forte para boa defesa de Victor Golas.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Alisson Sidnei Furtado TO
Árbitro Assistente 1 Cipriano da Silva Sousa TO
Árbitro Assistente 2 Fernando Gomes da Silva TO
Quarto Árbitro Jose Ferreira de Sousa Neto PB
Analista de Campo Adriana Basilio Soares Baracho PB

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics