Botafogo - PB 1 x 2 Floresta - CE - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C 2021

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C - 2021

1a Fase | GRUPO A | Jogo: 124
Almeidão - Joao Pessoa - PB Sexta, 20 de Agosto de 2021 20:00
TV NSports
Botafogo - PB

Botafogo - PB

Floresta - CE

Floresta - CE

13ª rodada

Floresta-CE bate o Botafogo-PB e volta a vencer na Série C do Brasileirão

Em João Pessoa, Verdão do Vale derrotou o Belo por 2 a 1 e se distanciou da zona de rebaixamento do Grupo A

Botafogo-PB e Floresta-CE se enfrentaram pela 13ª rodada da Série C Botafogo-PB e Floresta-CE se enfrentaram pela 13ª rodada da Série C
Créditos: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Abrindo a 13ª rodada da Série C do Brasileirão, o Floresta-CE visitou o líder Botafogo-PB nesta sexta-feira (20), no Almeidão, em João Pessoa, e venceu por 2 a 1. 

Após seis partidas sem somar três pontos, o Verdão do Vale agora está mais distante da zona de rebaixamento do Grupo A, ocupando o sétimo lugar, com 15 pontos. O Belo, com 20, está na primeira posição, mas ainda pode deixar o topo até o fim da rodada.

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

O jogo

Jogando fora de casa, o Floresta não se intimidou diante do líder do Grupo A e controlou as ações no primeiro tempo no Almeidão. O Verdão do Vale não chegou a criar muitas chances de perigo, mas teve maior volume de jogo e foi efetivo para sair para o intervalo em vantagem. Aos 36 minutos, Primão cobrou escanteio pela direita, Daniel raspou para trás, e Alisson testou para os fundos das redes do Botafogo-PB: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Belo mudou de postura e partiu para o ataque. Após chances com Amaral e Welton, os donos da casa empataram a partida aos 33 minutos. Tsunami mandou uma bomba em cobrança de falta e foi parado em defesa de Tony. Mas, no rebote, Clayton chutou de canhota para deixar tudo igual: 1 a 1. O Floresta seguiu pressionando e quase marcou no lance seguinte, quando Deysinho pegou sobra dentro da área e finalizou com força, mas na trave. Mas não demorou para o Verdão do Vale voltar a balançar as redes. Em cobrança de pênalti, aos 38, Fábio Alves garantiu a vitória dos visitantes por 2 a 1.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Jonathan Antero Silva RO
Árbitro Assistente 1 Adenilson de Souza Barros RO
Árbitro Assistente 2 Joverton Wesley de Souza Lima RO
Quarto Árbitro Diego Roberto Souza de Melo PB
Analista de Campo Miguel Félix de Oliveira PB

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics